Exclusivo Ens. Médio de Coivaras será de Tempo Integral; veja vantagens e benefícios

U.E Raimundo Martins será de tempo integral; veja vantagens e benefícios socioeconômicos para estudantes de Coivaras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais 151 escolas Seduc vão ofertar a modalidade Tempo Integral em 2024. A novidade foi anunciada na segunda-feira (15) pelo Governador do Piauí, Rafael Fonteles, e pelo Secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

A U.E Raimundo Martins, Polo Central da Educação Estadual em Coivaras, foi uma das contempladas e será de tempo integral, ofertanto 40 vagas para a 1ª Série neste Ano Letivo de 2024.

Lembrando que as matrículas estão acontecendo para o preenchimento das 40 vagas da 1ª Série do novo Centro Estadual de Tempo Integral - CETI Raimundo Martins, da cidade de Coivaras, no turno da manhã. 

O Polo Central da Educação Estadual em Coivaras - CETI Raimundo Martins, irá oferecer todos os programas da Seduc-Pi, como Recomposição de Aprendizagem, Jovem de Futuro, Avalia Mais, Pré Enem Seduc, Seduc Olímpica, Estudo de Inteligência Artificial, Ensino Técnico - SEDUCTEC, Bolsa de Monitoria, Fardamento Gratuito, e etc.

O governador Rafael Fonteles afirmou que nesse modelo de ensino, os alunos aprendem mais e têm melhores resultados e mais oportunidades para o futuro. “O nosso Ensino Médio de Tempo Integral é com o Ensino Profissional e Técnico, ou seja, os alunos estudam mais Matemática, Português, todas as matérias básicas, mas também aprendem uma profissão e uma profissão de base tecnológica no nosso ensino médio”.

 Algumas das vantagens e benefícios socioeconômicos são a melhoria do desempenho acadêmico dos estudantes nas diferentes áreas do currículo, especialmente para os estudantes mais pobres; a diminuição da evasão escolar e do abandono; e a redução de aspectos relacionados à vulnerabilidade social e de despesas decorrentes de transportes para quem escolhe estudar em outras cidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES