Curso Estadual de Comercialização e Finanças Solidárias para membros do município

Curso Estadual de Comercialização e Finanças Solidárias para membros do município

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A proposta do curso seguiu a metodologia autogestionária, participativa e de trocas de experiências, visando a integração entre os participantes e com um espaço para mostra e comercialização de produtos solidários.

Dentre as temáticas, os temas envolvem a Educação Popular, Comercialização Solidária, Finanças Solidárias, discussões dos programas de Comercialização presentes no Estado do Piauí (PAA ? Programa de Aquisição de Alimentos ? CONAB) e as experiências exitosas dos Bancos Comunitários (Banco Cocais ? São João do Arraial ? PI).

Para Raimundo João (Obra Kolping Estadual do Piauí e representante do CFES Regional), ?o grande desafio hoje é viver a economia solidária como um projeto de vida. A economia formal, capitalista, não respeita o ser humano e a natureza, através da Economia Solidária geramos vidas e ultrapassamos barreiras na construção de um mundo mais justo e solidário...? Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Estiveram presentes 40 (quarenta) representantes de Empreendimentos Econômicos e Solidários dos Municípios de Teresina, Conceição do Canindé (Francisco Rodrigues), José de Freitas, Esperantina, Campinas do Piauí, Simplício Mendes, São Raimundo Nonato, Lagoa do São Francisco, Pedro II, São João do Arraial, ... Além de representantes de Entidades de Apoio e Fomento (Cáritas, Obra Kolping Estadual do Piauí, Cooperativa Sempre Verde, Cooperativa Frutos Daqui, CONTAG, Grupo Matizes, etc.

O curso foi nos dias 30/04 a 05/05 na OKE (Obra Kolping Estadual do Piauí), em Teresina e faz parte do projeto do CFES ? Centro de Formação em Economia Solidária (Ministério do Trabalho e Emprego ? MTE/SENAES, UFRPE ? Universidade Federal Rural de Pernambuco), com apoio do Fórum Brasileiro de Economia Solidária ? FBES

Fonte: Samara Carvalho

Edição/fotos: Francisco Rodrigues



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES