Entrevista exclusiva com a candidata a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro do Piauí a senhora Neumaria Cordeiro CHAPA 02.

Entrevista exclusiva com a candidata a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro do Piauí a senhora Neumaria Cordeiro CHAPA 02.

NEUMARIA | RONALDO BARBOSA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entrevista exclusiva com a candidata a presidenta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro do Piauí a senhora Neumaria Cordeiro CHAPA 02.

01-MN/São Pedro: O que levou a senhora a se candidatar a presidência do sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Pedro do Piauí?

Neumaria Cordeiro: Os motivos são simples, venho a mais de 10 anos prestando assistência ao trabalhador rural, resolvendo vários problemas de diferentes naturezas e sempre garantindo seus direitos. Inclusive assumindo um papel que na maioria das vezes é de responsabilidade da diretoria do sindicato. E atendendo a solicitação de vários trabalhadores, resolvi disponibilizar uma chapa para apreciação dos trabalhadores rurais, pois representamos a certeza que o trabalhador terá seus direitos garantidos e respeitados.

02- MN/São Pedro: Como está formada a composição da chapa da senhora?

Neumaria Cordeiro: A chapa 02(dois) está composta por membros da zona urbana e rural temos representantes de várias comunidades, por exemplo, a senhora Cristina é a minha vice e reside na comunidade Gameleira, o senhor Gomes que é o segundo membro efetivo do conselho fiscal, é da comunidade Brejo, o senhor Raimundo Camelo, é o primeiro tesoureiro, é da comunidade Feitoria dos Vidas, o segundo tesoureiro, é o senhor Domingo da comunidade Todos Santos, a suplente da comissão de jovens é a senhora Cleonice da comunidade Todos os Santos I, o membro efetivo da comissão de jovens é a senhora Jordelene da comunidade Lagoa Seca. A composição da chapa 02 é formada por vários membros que residem na zona rural exatamente para contemplar de forma mais especifica as comunidades rurais.

03- MN/São Pedro: Quais são as proposta de trabalho da chapa 02(dois)?

Neumaria Cordeiro: Vamos apresentar algumas de nossas propostas:

1. Associar mais trabalhadores rurais;

2. Negociar a divida dos trabalhadores rurais concedendo descontos e parcelamentos;

3. Atender os trabalhadores com emissão da DAP;

4. Implantar o programa minha casa minha vida rural;

5. Realizar eventos na zona rural para os trabalhadores;

6. Criar posto de atendimento do Sindicato dos trabalhadores rurais na zona rural do município;

7. Trazer cursos profissionalizantes para jovens trabalhadores rurais;

8. Realizar mensalmente reuniões com trabalhadores rurais para conscientizá-los dos seus direitos e deveres;

9. Buscar atendimento médico e oftalmológico e outros atendimentos;

10. Ampliar o grupo de mulheres trabalhadoras rurais na produção de biscoitos;

11. Assessoria jurídica para resolver os problemas dos trabalhadores rurais;

12. Humanizar o atendimento, tratando os trabalhadores com respeito e dignidade;

13. Criar dia de lazer para os idosos.

04- MN/São Pedro: Dizem nos bastidores que a campanha da chapa 02 esta sendo feita de porta em porta e tem obtido uma excelente aceitação. O que a senhora diz a respeito disso?

Neumaria Cordeiro: Sim, graças a Deus somos bem recebidos por onde passamos. São centenas de pessoas que declaram apoio e pedem mudanças.

05- MN/São Pedro: Dona Neumaria como está agenda da sua campanha?

Neumaria Cordeiro: Durante a semana tenho visitado as residências da zona urbana e no final da semana realizaremos as visitas na zona rural.

06- MN/São Pedro: Agradecemos por nos conceder a entrevistas e deixamos o espaço para as suas considerações finais.

Neumaria Cordeiro: Agradeço a oportunidade que o meionorte /são Pedro me concedeu e lembro aos trabalhadores rurais que a eleição será dia 04 de agosto das 8:00 as 16 :00 hs, e o eleitor deve comparecer com a carteira de sócio e o comprovante do ultimo pagamento.Lembro ainda que os trabalhadores rurais que pagaram até o mês de maio estão aptos a votarem, e peço aqui o seu voto para chapa 02( dois ). Obrigada! FONTE RONALDO BARBOSA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES