O Projeto de Piscicultura “Pescando Cidadania” realiza a primeira despesca.

O Projeto de Piscicultura “Pescando Cidadania” realiza a primeira despesca.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Projeto de Piscicultura ?Pescando Cidadania? realiza a primeira despesca.

Na Barragem Pedra Redonda, o Projeto de Piscicultura ?Pescando Cidadania? da CKCC (Comunidade Kolping de Conceição do Canindé), realizaram a despesca de 200 unidades de peixes de que se destacaram no crescimento, tamanho e com peso excepcionais acima de 1.200 gramas (foto). Em fevereiro concluirá o ciclo (6 meses) de 4 tanques-redes (2400 unidades), e os demais tanques-redes estão povoados de peixes no limite máximo aguardando a entrega de 20 tanques- redes.

O Projeto iniciou em junho/2011 com 10(dez) tanques-redes com recursos próprios com uma pequena quantidade de alevinos e insumos, ganhou parcerias e apoio da OKE (Obra Kolping Estadual - Piauí), da Prefeitura Municipal de Conceição do Canindé (Prefeito Adriano Veloso), Fazenda Verde Vale (Sr. Chico Bombeiro - Picos), Codevasf, Seap (Secretaria de Pesca e Aquicultura-PI), SDR (Secretaria de desenvolvimento Rural), Sebrae-Pi, Grupo R. Sá, dos Portais 180graus e Meio Norte (Conceição do Canindé).

O planejamento do Projeto de Piscicultura para 2012, é que a produção dos peixes torne-se considerável mensalmente. Os berçários em janeiro foram povoados com 11.000 alevinos de Tilápias e Tambaquis.

Venda de Peixes: (89) 9400-6741



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES