Wilson pede transferência direta de recursos ao PI

Wilson pede transferência direta de recursos ao PI

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wilson Martins solicitou ontem à presidente Dilma Rousseff a desburocratização nas políticas contra a seca do Nordeste, considerada a pior dos últimos 50 anos. Ele participou da 17ª Reunião Ordinária do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), que envolveu a presidente, gestores de todos os Estados da região, além de Minas Gerais e Espírito Santo, e o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.

Segundo Martins, o principal gargalo da região está ligado ao recebimento de verbas federais, principalmente àquelas ligados à Caixa Econômica Federal. Dilma acenou com a possibilidade de desburocratizar este processo e fazer com que os recursos sejam depositados de fundo a fundo para os estados que estão com suas contas em dia, como é o caso do Piauí.

Wilson Martins ressaltou que as iniciativas são extremamente necessárias uma vez que a previsão é que a seca no Piauí seja pior em 2013, em comparação ao ano passado. ?Os veranicos estão mais extensos e a média de acumulação das nossas barragens é de 30%, bem menor do que estava no mesmo período do ano passado. A situação pode se agravar ainda mais no segundo semestre?, pontuou.

O governador explicou ainda que as obras executadas com recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) terão pagamento diferenciado: 30% no ato da assinatura da ordem de serviço, 40% quando da primeira medição e o restante ao término da obra.

ENERGIA - Outra solicitação de Wilson Martins à presidente foi a ampliação do período abrangido pela tarifa verde de energia elétrica. Atualmente, os agricultores familiares que utilizam equipamentos de irrigação entre 20h30 e 6h pagam tarifa reduzida. ?Minha proposta foi ampliação desse horário até o meio-dia. A presidenta se mostrou aberta à proposta e disse que analisaria a sua repercussão?, comentou.matéria sávia barreto.

TÓPICOS:Wilson Martins recurso



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES