Prefeito Maninho inicia recuperação da barragem do povoado Lagoinha e fala de outras obras

Prefeito Maninho inicia recuperação da barragem do povoado Lagoinha e fala de outras obras

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Prefeito Maninho do município de Coronel José Dias, na manhã desta última segunda-feira, 17 de agosto, autorizou o início das obras de recuperação da barragem do povoado Lagoinha, onde esteve na localidade acompanhando de perto o início dos trabalhos acompanhado do Vice Prefeito Ulisses, do engenheiro Ivo Paes, dos vereadores Evertinho, Deodato, Alonso e Oneide e alguns moradores da comunidade.

A obra é uma reivindicação antiga da comunidade, que segundo o morador Vando afirmou que essa reforma era um sonho antigo do seu pai Nenzinho em ver a parede da barragem reformada, sem riscos à população que trafegava sobre a mesma. “Se o meu pai ainda estivesse vivo estaria muito feliz em ver esse sonho realizado”. Destacou Vando.

Essa barragem mesmo sendo referência como reservatório de água, servia também como acesso ao povoado Lagoinha, mas com o passar do tempo sua parede estava praticamente intrafegável. Com a reforma que está sendo realizada a barragem terá uma nova estrutura para o tráfego de veículos sobre a parede e acúmulo de água.

De acordo com as especificações técnicas do Engenheiro Ivo Paes, a parede da barragem será alargada de 8 a 10 metros na sapata e de 4 a 5 metros em cima. A parede tem aproximadamente 300 metros de comprimento, tornando-se uma das maiores barragens do município e de relevante importância àquela comunidade.

Para a reforma estão sendo utilizadas diversas máquinas como: Motoniveladora, retroescavadeira, caminhão pipa, pá carregadeira e caçamba.

O Prefeito Maninho destacou a importância da obra e da felicidade de poder proporcionar esta ação de grande valia para a população de Lagoinha e do seu entorno. “Estou muito feliz de ver a alegria de cada um dos moradores desta comunidade que aqui estão representados pelo Senhor Zé Crente e seu Santinho”. Ressaltou Prefeito.

Prefeito fala também de outras ações de sua administração

O Prefeito destacou ainda a recuperação das principais estradas vicinais do município e da abertura de um poço tubular com vazão de 6.000 l/h na localidade Lages de Pedra, que está sendo equipado para atender a demanda local.

Maninho falou também sobre a construção de um aterro sanitário em substituição do antigo lixão localizado na zona urbana do município que vinha causando sérios transtornos à saúde da população. Com a construção do novo Aterro Sanitário que fica localizado a 6 km da sede do município e foi construído dentro das especificações sanitárias.

“Nas próximas semanas será iniciada a limpeza de algumas cacimbas nas localidades Poço do Angico, Santa Tereza, Carnaíba para socorrer a população que está sofrendo com esta seca perversa que assola a nossa região”. Falou o Prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES