Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Corrente participa da Semana Nacional do Trânsito

Compartilhe
Google Whatsapp

A Superintendência Municipal de Trânsito de Corrente deu início, na última sexta-feira, durante a realização da feira municipal, à programação da Semana Nacional de Trânsito, que este ano tem como tema “Seja você a mudança no Trânsito de Corrente”, com a participação da Polícia Militar.

As ações incluem abordagens da população em aglomerados urbanos, blitzes educativas no trânsito e palestras em escolas, igrejas e associações, com a entrega de um folheto contendo 10 Dicas de Segurança no Trânsito, e um adesivo “Motorista Legal”.

O Gerente de Educação para o Trânsito, o Cabo Júlio Cézar Almeida, destaca que há 7 anos realiza um trabalho educativo na cidade e que a ação tem surtido relevante efeito, já que as mortes causadas por acidentes caíram consideravelmente.

“Há oito anos nós tínhamos uma média de três a quatro acidentes com mortes por mês em decorrência de acidentes no trânsito, um absurdo, mas ano a ano nós conseguimos reverter este quadro. Em 2013 tivemos apenas três mortes, em 2014 três mortes e neste ano, 2015, a primeira morte aconteceu há duas semanas, em se tratando do perímetro urbano. Acreditamos que este índice é o resultado de um intenso trabalho que temos realizado e meu sonho é passar um ano inteiro sem nenhuma morte!”, declarou.

Ainda segundo Júlio Cezar, as maiores irregularidades praticadas pelos moradores de Corrente, em relação às leis de trânsito, são a não utilização dos equipamentos de segurança - capacetes pelos usuários de motocicletas e cinto de segurança pelos usuários de carros; além da utilização de celulares ao volante. Outra grave irregularidade praticada de forma crônica é o desrespeito às vagas especiais, reservadas aos idosos e deficientes.

“Quem for idoso ou deficiente, procure a Gerência de Acessibilidade do município e faça a sua carteirinha que lhe dá direito a utilizar estas vagas especiais e quanto àqueles que desrespeitarem, simplesmente serão multados. Pedimos à população que respeite essas vagas”, reforça.

Iniciada no dia 18, a campanha será intensificada durante esta semana, seguindo o calendário nacional até o dia 25. No domingo ainda será realizada uma palestra na Igreja Católica do Centro, com sorteio de brindes aos participantes.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×