Escolas municipais, da zona rural, promovem homenagens a independência do Brasil

Escolas municipais, da zona rural, promovem homenagens a independência do Brasil

Ao som da fanfarra do colégio São José, cerca de 250 alunos, abordaram o tema “Nossa Cultura, Nossas Raízes” | CCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em comemoração ao dia da Independência do Brasil, a escolas municipais, José Damião e Justina Freitas de Souza, promoveram um desfile cívico, no ultimo domingo (14), na localidade Vereda da Porta.

Ao som da fanfarra do colégio São José, cerca de 250 alunos, abordaram o tema “Nossa Cultura, Nossas Raízes”, que trouxe para o evento muita emoção, contando ainda com a participação de vários representantes da comunidade, que tiveram a oportunidade de apresentar a cultura religiosa e gastronômica local . Já os alunos exibiram de forma orgulhosa as plantas da escola modelo que será construída pela atual gestão, na localidade Vereda da Porta. Outro momento importante no desfile foi a apresentação de alunos da educação infantil, que representaram a participação das escolas no concurso municipal “ Minha Escola Mais Florida”.

Para a comunidade a realização deste evento, além de valorizar a cultura local, resgata a autoestima dos alunos e principalmente dos pais, que assistiram pela primeira vez seus filhos participarem de uma homenagem a independência do Brasil. “ Tenho 3 filhos que estudam nesta escola, eu fiquei tão feliz e emocionada em poder assistir pela primeira vez este desfile, estou chorando de felicidade por ver que nossa comunidade está crescendo , agradeço o prefeito Jesualdo Cavalcanti, por tantos benefícios em nossa comunidade, principalmente na educação e na saúde” disse emocionada dona Lucimara Borges, moradora da Localidades Vereda da Porta.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti, o Presidente da Câmara Legislativa , Flávio Rivelino, os vereadores Edilson de Araújo e Joabe Santana .













Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES