Plantio de 100 mudas de árvores nativas marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Corrente

Plantio de 100 mudas de árvores nativas marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente em Corrente

Caminhada | Martha Santhuza
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Superintendência de Meio Ambiente, realizou um grandioso evento alusivo ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. Participaram do evento toda equipe da Superintendência, secretários municipais, servidores, vereadores, estudantes das escolas Marinho Lemos, Orley Cavalcante, CEEPT Dr. Dionízio Nogueira, UESPI e os participantes do Simpósio de Gestão Ambiental do Instituto Federal do Piauí de Corrente, Teresina e Floriano.

A caminhada saiu da praça Pe. Elizeu Cavalcante em direção ao Rio Corrente, onde foram plantadas 100 mudas de árvores nativas.

O Superintendente de Meio Ambiente destacou que há anos a Superintendência realiza o trabalho de conscientização da comunidade em relação à preservação ambiental. "Somente conscientizando as pessoas da gravidade da situação dos rios Corrente e Paraim se encontram e a necessidade de participação da comunidade na revitalização de suas margens é que poderemos ter algum resultado significativo. Por isso esse evento de hoje é de uma enorme importância, pois ele envolve a comunidade, principalmente as crianças", comentou.

Após a ação, a caminhada prossegui até o Ginásio Poliesportivo, onde aconteceram apresentações culturais e até um desafio de conhecimento sobre Meio Ambiente, proposto pelo Secretário de Desenvolvimento Rural, Dr. Hélio Paranaguá, que premiou dois estudantes que se propuseram a participar do desafio.

Dr. Hélio ainda lançou um desafio à todas as escolas do município, para que apresentem uma dissertação sobre Meio Ambiente, que deverá ser apresentado à Secretaria Municipal de Educação. A escola vencedora será premiada com R$ 500 reais, que será entregue durante a 40ª ExpoCorrente.

ASCOM



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES