Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito de Corrente recebe Comandante Militar do Nordeste, General Pafiadache

Compartilhe
Google Whatsapp

O prefeito Jesualdo Cavalcanti recebeu neste sábado, na sede da prefeitura municipal, uma comitiva composta pelo General Manoel Luiz Narvaz Pafiadache, Comandante Militar do Nordeste,  o General Pedro Antônio Fioravante, Coordenador da Operação Carro Pipa – CMNE, o Tenente Coronel Marcos Gomes Paulino de Araújo, Comandante do 25º Batalhão de Caçadores, o Tenente Coronel Francisco Alexandre do Couto da Paixão, Comandante do 4º Batalhão de Engenharia e Construção e demais oficiais militares.

O objetivo da visita da comitiva ao município foi o de vistoriar o desempenho da Operação Carro Pipa, subsidiada pelo Governo Federal e coordenada pelo Exército, além de conhecer in loco a realidade da seca no interior do nordeste.


Os militares visitaram primeiramente a localidade de Tataira, povoado localizado há aproximadamente 18 quilômetros da área urbana de Corrente, uma das comunidades mais castigadas pela seca no município. Além de conversar com a comunidade, a comitiva conferiu detalhes técnicos da operação, como o armazenamento da água.


Na prefeitura, a comitiva foi recebida pelo prefeito Jesualdo Cavalcanti, que deu as boas vindas aos militares. “Para nós é motivo de grande satisfação receber autoridades tão importantes em nosso município, em especial para tratar da questão da seca. Temos tomado todas as medidas possíveis para mitigar os seus efeitos devastadores, mas é urgente a necessidade de ampliação das ações realizadas, pois já não estamos mais atendendo satisfatoriamente a população em sua totalidade, tanto por falta de estrutura, quanto por falta de recursos”, destacou o prefeito.


Na ocasião, o gestor entregou um ofício ao General Comandante Militar do Nordeste, no qual expõe a gravidade da crise que atravessa o município por conta da estiagem e solicita apoio para ampliar o número de carros pipas para atendimento à população flagelada; a instalação de 460 cisternas já cadastradas pela Codevasf e a liberação de um trator e duas caçambas para construção de barragens comunitárias.

O General Pafiadache destacou: “Nós temos noção da situação através dos relatórios que nos chegam, mas vendo de perto a realidade nós teremos os argumentos necessários para interceder pelos municípios afetados pela calamidade da seca. É necessária uma solução imediata, mais urgente e afirmo que faremos o possível para prestar o auxilio necessário”.


Antes de sair da cidade, os comandantes visitaram as obras da Barragem de Atalaia, que tem por objetivo, em seu projeto, abastecer diversos municípios com o represamento dos rios Corrente e Paraim, mas que está com as obras paralisadas há mais de um ano. Um detalhado relatório será elaborado pelos militares sobre a situação da obra e dos impasses burocráticos para concluí-la, já que a sua conclusão sanaria grande parte dos problemas de abastecimento da região.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×