Prefeitura de Corrente realiza solenidade de posse dos concursados

Prefeitura de Corrente realiza solenidade de posse dos concursados

Concursados e autoridades | Ionísia Petersen
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER



Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), no auditório da Câmara de Vereadores , a solenidade de posse dos servidores da prefeitura de Corrente, habilitados pelo concurso público realizado no ano passado (2014) para ingresso na carreira de servidor municipal.

Participaram da cerimônia o prefeito Jesualdo Cavalcanti Barros, o presidente da Câmara de Vereadores, Ricardo Souza, o presidente da Comissão Organizadora do Concurso e secretário municipal de Administração, Salmon Cavalcante, além de vereadores, secretários, servidores e os empossandos.

A aprovada Jéssica da Rocha de Alencar Bezerra, que ocupará o cargo de bióloga na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, leu o compromisso de posse, em nome dos colegas aprovados. O recém-empossado servidor Igor Nogueira, aprovado para o cargo de auxiliar administrativo da secretaria de Adminstração, falou em nome dos colegas, destacando a vitória da aprovação no concurso como resultado de muito estudo.

Todos os vereadores presentes, em seus discursos, exaltaram a transparência do certame, que teve o acompanhamento do Ministério Publico e OAB em todas as etapas. O presidente da Comissão Organizadora, Salmon Cavalcante, lembrou que os servidores empossados terão a oportunidade de trabalhar com um prefeito que já reformulou a Assembléia Legislativa do Estado do Piauí, o Tribunal de Contas e que está fazendo uma verdadeira reformulação também na administração municipal, desde o primeiro dia de trabalho.

O prefeito Jesualdo Cavalcanti deu as boas vindas a todos os concursados e falou sobre a importância da solenidade. “A solenidade que é realizada hoje representa um marco na cidade de Corrente, já que um número expressivo de pessoas que participaram do certame está tomando posse. Esta é a verdadeira porta de entrada do servidor: o concurso público, feito de forma totalmente transparente e democrática. Damos à todos as boas vindas e desejamos que sejam muito felizes no exercício de sua profissão”.

O concurso público realizado pela prefeitura municipal de Corrente foi aberto por edital no dia 4 de julho de 2014, realizado por empresa vencedora de licitação e teve por objetivo o provimento de 172 vagas, distribuídas entre as diversas secretarias, conforme a necessidade dos profissionais. Inscreveram-se 2.742 participantes, com 138 aprovados, os quais vêm sendo nomeados de acordo com as necessidades de pessoal e as disponibilidades financeiras da prefeitura. O concurso tem a validade de dois anos , prorrogáveis por mais dois anos.

 







Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES