Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeitura promoveu o terceiro encontro do PNAIC no município

Prefeitura promoveu  o terceiro encontro do PNAIC no município
Cerca de 170 educadores participaram da capacitação | CCOM
Compartilhe

No ultimo final de semana, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação o  3º encontro do PNAIC 2014, que teve como tema "Operações na resolução de problemas".

 Cerca de 170 educadores da rede municipal de ensino, que lecionam em salas do 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental , participaram das atividades.Segundo a Coordenadora do Pnaic em Corrente, Jamille Amorim, esse terceiro encontro vem complementar os trabalhos realizados durante o ano passado, ano em que o Município aderiu ao Pacto Nacional e trabalhou  a língua portuguesa. Durante os dois dias do evento, os professores trabalharam  a introdução do sistema de numeração decimal, com ênfase em sua origem e trabalhos em quantificação ,ou seja conteúdo alfabetizador em Matemática. A proposta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa vem ao encontro da expectativa da Prefeitura, que é promover a alfabetização, dos alunos da rede municipal de ensino, até os 8 anos.

No ultimo final de semana, foi realizado pela Secretaria Municipal de Educação o  3º encontro do PNAIC 2014, que teve como tema "Operações na resolução de problemas". 
Cerca de 170 educadores da rede municipal de ensino, que lecionam em salas do 1º, 2º ou 3º ano do ensino fundamental , participaram das atividades.

Segundo a Coordenadora do Pnaic em Corrente, Jamille Amorim, esse terceiro encontro vem complementar os trabalhos realizados durante o ano passado, ano em que o Município aderiu ao Pacto Nacional e trabalhou  a língua portuguesa. 
Durante os dois dias do evento, os professores trabalharam  a introdução do sistema de numeração decimal, com ênfase em sua origem e trabalhos em quantificação ,ou seja conteúdo alfabetizador em Matemática. 


A proposta do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa vem ao encontro da expectativa da Prefeitura, que é promover a alfabetização, dos alunos da rede municipal de ensino, até os 8 anos.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar