Superintendência de Meio Ambiente de Corrente realiza ação de Educação Ambiental pelo dia Mundial da Água

Superintendência de Meio Ambiente de Corrente realiza ação de Educação Ambiental pelo dia Mundial da Água

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Corrente, através da Superintendência de Meio Ambiente, realizou uma ação de Educação Ambiental, nos dias 23 e 24, alusivas ao Dia Mundial da Água, comemorado no dia 22 de março.

A ação foi realizada no Colégio São José e na Escola Municipal Marinho Lemos, e contou com a apresentação de uma palestra intitulada “A Importância da Água e das Matas Ciliares”, ressaltando a necessidade de preservação e recuperação das matas para os rios, assim como a aplicação da legislação ambiental na prevenção dos danos causados ao meio ambiente.

A ação envolveu tanto as crianças quanto os adultos, que assistiram a palestra em momentos diferentes. “Damos uma grande importância às ações realizadas com as crianças pela sua facilidade em assimilar o conteúdo e pela sua capacidade de lutar pela preservação do Meio Ambiente, ao contrário dos adultos”, enfatizou o superintendente Jesy Júnior.

Durante a ação também foram entregues mudas de árvores nativas, prêmios e panfletos educativos.

Durante todo o ano, a Superintendência de Meio Ambiente estará realizando ações de Educação Ambiental em diversas escolas da rede municipal de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES