Superintendência de Meio Ambiente de Corrente vistoria área a ser desmatada

Superintendência de Meio Ambiente de Corrente vistoria área a ser desmatada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (SUMAR) do município de Corrente realizou uma vistoria em uma propriedade localizada na Chapada da Taboca, zona rural do município. A visita foi uma solicitação do proprietário, que pretende realizar uma roça de mandioca e solicitou orientações sobre o desmatamento da área que será utilizada.

Os técnicos da SUMAR esclareceram que a área poderá ser desmatada, porém as árvores de grande porte deverão ser poupadas. Para o desmatamento de áreas a serem cultivadas, os proprietários devem respeitar o limite mínimo exigido por lei de área preservada, que é de 30%. Na propriedade em questão, a área que será trabalhada é consideravelmente inferior ao tamanho total da propriedade, portanto a Licença Ambiental poderá ser emitida.

O superintende de meio ambiente Jesy Júnior esclarece, no entanto, que autorização para o aproveitamento do material lenhoso somente pode ser concedida pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMAR), assim como o Documento de Origem Florestal (DOF), que autoriza o transporte da madeira.
ASCOM




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES