Chove em Cristino Castro, após 159 dias de estiagem

Chove em Cristino Castro, após 159 dias de estiagem

chuvas | imagens google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois de um longo período de estiagem que durou 159 dias (quase 6 meses), voltou a chover na cidade de Cristino Castro na manhã deste sábado, dia 23 de Outubro. Para a felicidade do povo cristinocastrense que esperavam uma chuva forte com ventos e trovoadas, a primeira chuva foi tranquila e agradável como na terra da garoa. Devido ao tempo seco, todo o município de Cristino Castro enfrentou no período diversas queimadas, que destruíram parte significativa do cerrado do sudoeste piauiense. Com o retorno das chuvas, a umidade relativa do ar volta a níveis mais aceitáveis, amenizando problemas respiratórios, alergias e as mais diversas reações que se sofre no tempo seco, sentidas principalmente por crianças e pessoas idosas.

De acordo com a meteorologia, há previsão de pancadas isoladas de chuva para Cristino Castro durante este domingo, 24 de outubro, mas com baixo volume. O tempo volta a abrir a partir de segunda-feira e não existe previsão de chuva para o restante da semana.

Sendo assim, as primeiras precipitações ainda não revertem o quadro de estiagem, baixos índices de umidade e temperaturas altas no sudoeste do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES