Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Chove em Cristino Castro, após 159 dias de estiagem

Chove em Cristino Castro, após  159 dias de estiagem
chuvas | imagens google
Compartilhe

Depois de um longo período de estiagem que durou 159 dias (quase 6 meses), voltou a chover na cidade de Cristino Castro na manhã deste sábado, dia 23 de Outubro. Para a felicidade do povo cristinocastrense que esperavam uma chuva forte com ventos e trovoadas, a primeira chuva foi tranquila e agradável como na terra da garoa. Devido ao tempo seco, todo o município de Cristino Castro enfrentou no período diversas queimadas, que destruíram parte significativa do cerrado do sudoeste piauiense. Com o retorno das chuvas, a umidade relativa do ar volta a níveis mais aceitáveis, amenizando problemas respiratórios, alergias e as mais diversas reações que se sofre no tempo seco, sentidas principalmente por crianças e pessoas idosas.

De acordo com a meteorologia, há previsão de pancadas isoladas de chuva para Cristino Castro durante este domingo, 24 de outubro, mas com baixo volume. O tempo volta a abrir a partir de segunda-feira e não existe previsão de chuva para o restante da semana.

Sendo assim, as primeiras precipitações ainda não revertem o quadro de estiagem, baixos índices de umidade e temperaturas altas no sudoeste do Piauí.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar