Ibama quer definição de desapropriações na Serra das Confusões

Ibama quer definição de desapropriações na Serra das Confusões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A forma como se dará a ampliação do Parque Nacional Serra das Confusões, aprovada pelo Congresso Nacional, ainda está indefinida. O Estado irá receber R$ 150 milhões a título de compensação, mas a área de proteção ainda precisa ser demarcada de modo a não interferir na preservação ambiental.

?A ampliação incluirá a Serra da Capivara, Serra das Confusões e Serra Vermelha. Muitas casas precisam ser retiradas. Precisamos demarcar melhor essas áreas para começar a indenizar a população?, informou o superintendente do IBAMA no Piauí, Romildo Mafra.

A ampliação tornará o Parque das Confusões o maior parque ambiental do Nordeste, com uma floresta residual de características semelhantes a Mata Atlântica, com espécies animais e vegetais não encontradas em nenhum outro ecossistema do País. A fiscalização e proteção ficarão a cargo do Instituto Federal Chico Mendes.

Sucessão:

Romildo Mafra esteve a frente do Ibama Piauí nas duas gestões do governo lula. Com a mudança do ministério, o superintendente ainda não sabe quem o sucederá no instituto. A indicação será feita pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Mônica Vieira.

?Estou tranqüilo para entregar o cargo, e faço isso com a sensação de dever cumprido. Sou a favor de alternância do poder, e espero que venha uma boa indicação para realizar um bom trabalho?, declara.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES