Demerval Lobão sedia prova nacional do 'Catraca RIDE 2018'

Demerval Lobão sedia prova nacional do 'Catraca RIDE 2018'

Circuito Catraca RIDE 2018 em Demerval Lobão-PI | Foto: Kátia Cruz
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No domingo (08) Demerval Lobão - PI, sediou o evento 'Catraca RIDE' circuito desafiador de mountain bike nacional 2018, que recebeu inscrições de todas as categorias oficiais, além da categoria turismo masculina e feminina. Assim, os atletas profissionais e amadores do Piauí e região tiveram a oportunidade de se aventurar em um percurso com paisagens incríveis em uma região ainda pouco explorada. 

O primeiro colocado na categoria elite masculino foi o demervalense Francisco Edio Neves da Silva (Edim), da localidade Baixa do Gonçalo. Em todas as competições que participa "Edim" sempre alcança a primeira colocação; um orgulho para o município. Edim recebeu o prêmio das mãos do prefeito Júnior Carvalho, e aproveitou para presenteá-lo com sua camisa 'Catraca RIDE'. O prefeito reiterou seu apoio a eventos do Catraca RIDE no município.

Catraca Ride 2018 é uma prova que será lembrada pelo termo SUPERAÇÃO. O percurso desafiador foi montado contando com a experiências de atletas profissionais do MTB piauiense e todos os esforços foram tomados para garantir a segurança e apoio total aos atletas. Ao longo do percurso foram instalados pontos de hidratação e alimentação, zonas de apoio técnico, além da segurança oferecida feita por militares, equipes de apoio motorizadas e socorristas.

A realização deste evento foi uma parceria da equipe Catraca Forte Team com o Exército Brasileiro por intermédio do 25º Batalhão de Caçadores, que este ano comemora seus 100 anos de atuação no Piauí.  A prova de mountain bike foi disputada em um circuito de maratona, com mais de 350 atletas inscritos. Os pontos do ranking nacional atraíram ciclistas de fora do Piauí e o evento teve a participação de competidores de sete estados.  O circuito passou por trilhas entre Demerval Lobão e Lagoa do Piauí; com chegada em Demerval Lobão. Jefferson Brandão, organizador do Catraca Ride comemorou o sucesso do evento.

O prefeito do município, Júnior Carvalho, foi um dos apoiadores, e participou ativamente do evento. O Zoom Stúdio do proprietário professor Francisco Nunes e equipe deram um show de cobertura; O Catraca RIDE teve outros apoiadores como o prefeito de Lagoa do Piauí, Antonio Neto, dentre outros. 

A grande largada aconteceu em frente ao ginásio poliesportivo às 7:30hs com a presença de todos da equipe organizadora, competidores, banda de música, autoridades e a população. O  primeiros competidores começaram a chegar por voltas das 11:30hs. Premiação de 15 mil mais sorteios de brindes entre os competidores.

Confira os melhores momentos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES