Arte, Cultura e Quadrilha Junina marcam cerimônia de encerramento das atividades dos Rondonistas em DEL

JOSELY ECOLOGISTA MEIO NORTE.COM

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

CONFIRA NO FINAL DA POSTAGEM TODOS OS VÍDEOS DO EVENTO!

A emocionante cerimônia de encerramento do Projeto Rondon no município de Dom Expedito Lopes - Piauí - Operação João de Barro, aconteceu nesta quinta-feira, (25) na quadra municipal ao lado da Igreja Matriz.imagem do Anjo da equipe o Sargento André

Iniciadas no dia 14 de julho, as atividades do Projeto Rondon foram concluídas nesta quinta, 25. 

Foram 11 dias de atividades com trabalho conjunto das duas Universidades a UFSCAR – SP e PUC - RIO, onde os resultados foram extremamente satisfatórios: Desde a abertura do projeto Rondon no município até o encerramento onde o prefeito Valmir Barbosa convocou sua equipe da gestão, formando um comitê para acompanhamento para que nada faltasse durante a realização das oficinas.

(CONFIRA IMAGENS DAS OFICINAS NO FACEBOOK DO BLOGUEIRO JOSELY ECOLOGISTA LINK ABAIXO)

Foram entregues 1.250 CERTIFICADOS de participações diretas, sem contabilizar os atendimentos realizados em praça publica como muitas Aferições de Pressão Arteriais, com concelhos para ter uma vida saudável.

A cerimônia de encerramento marcou a todos que estiveram presentes, com homenagens especiais, na ocasião aconteceu varias apresentações: 

Início com a formação da mesa de honra com a presença do prefeito Valmir Barbosa, autoridades do município e professores Rondonistas.

APRESENTAÇÕES:

A FANDEL (Fanfarra Municipal de Dom Expedito Lopes) fez a abertura entoando o Hino Municipal e uma demonstração musical com o tema do filme S.W.A.T. em seguida aconteceu apresentações culturais como:

Ballet 

Lambada 

Frevo 

Forró Romantico

Dança Calipso 

Zumba 

Leitura de um Poema de Cordel da escritora Lúcia Helena interpretado pela Prof. Neta

Além destas atividades já citadas, o evento ainda contou com apresentação da Junina Bicampeã Quem Sabe Faz ao Vivo de Dom Expedito Lopes. 

Em seguida um dos momentos mais esperado a Quadrilha Julina Improvisada, animada pelo gritador Solon da Baixa Grande que formou com os membros que compõe o Projeto Rondon, e todos que estavam presentes.

Ao final da quadrilha as emoções não pararam, aconteceu a entrega de Certificados de Agradecimentos da Prefeitura Municipal para os Rondonistas.

 Na solenidade foi convidada a Senhora Alciene, esposa do Secretário de Obras e os Diretores Francisco Anízio e Jenerson para fazer a entrega de uma arte representando uma casa de João de Barro com dois pássaros simbolizando a operação que leva o mesmo nome (arte feita por Manelim de DEL)

Também, foram convidados os representantes da secretaria de Agricultura o Coordenador de Meio Ambiente, Josely Ecologista, o Técnico Agrônomo Joelinaldo Leal e o motorista/tratorista Carlim que fizeram a entrega de duas cestas com produtos naturais do município. 

Por parte da Equipe dos Rondonistas o Prof. Luiz Takase entregou ao prefeito, Valmir Barbosa, um quadro com o Certificado marcando o recebimento das atividades do Projeto Rondon, destinado pelo Ministério da Defesa.

A prof. Ana Ribeiro entregou um painel bordado por participantes durante uma das oficinas realizadas pelo projeto.

 O gestor falou sobre o momento de encerramento referente o Projeto Rondon no município, e destacou as contribuições que os universitários da PUC – Rio e da UFSCAR –SP trouxeram para a cidade. “A troca de experiências e conhecimentos que os alunos destas universidades partilharam foi o maior legado deixado por eles. Deixaram a sementinha plantada com coisas novas, principalmente em áreas como agricultura, social e esporte. Queremos que essa sementinha não morra e sim que ela possa ser germinada e produzir muitos frutos no futuro”, disse o gestor.Prefeito Valmir Barbosa

A primeira-dama do município de Dom Expedito Lopes, Valdiva Barbosa, participou da festa de encerramento das atividades e relatou que toda a cidade está muito grata com a troca de conhecimento e o serviço prestado pelos rondonistas.

“Temos um grande reconhecimento pelo o que eles deixaram no nosso município, como todos os seus conhecimentos, simplicidade e dedicação. Durante estas duas semanas, eles conseguiram envolver nossa comunidade. O que foi mais importante foi esta troca de experiências entre duas regiões bem distantes, nordeste e sudeste. Isso nos mostra que apesar das grandes dimensões que tem o nosso país, somos todos brasileiros e temos coisas em comum, como nossa alegria, gratidão e solidariedade, um com o outro”, falou Valdiva Barbosa.Valdiva Moura  Primeira Dama

Além do prefeito municipal e da primeira-dama, outros membros que compõe a gestão municipal e o Projeto Rondon, participaram das atividades, como os secretários Jordani Ferreira (Assistência Social); Edson Carlos (Educação); Wenersâmio Luz (Saúde); Francival Araújo (Administração); Welington (Esportes); Marcídio Moura (Governo); Representando a Secretaria de Obras, Auciene, Francisco Anísio e Jenerson; secretaria de Agricultura, Josely Ecologista (Coordenador de Meio Ambiente), Joelinaldo (Técnico Agrônomo) Carlim (Morista); Vereadores Luís Gonzaga; Evanil Conrado e Joaquim do PT; Controladora do Município, Gardênia; Vice-prefeito de Ipiranga do Piauí, Gilvá Ramos; Coordenador do Consorcio Buritis (Francisco Alves); Professores Rondonistas Ana Ribeiro; Luís Takase; Cristiane e Sargento André, além dos demais membros que conduziram o projeto na cidade.

CLICK NO LINK ABAIXO E CONFIRA IMAGENS DE ALGUMAS OFICINAS COM OS RONDONISTAS EM DEL

https://www.facebook.com/JoselyEcologista/media_set?set=a.2378622282217382&type=3¬if_id=1564496002516824¬if_t=feedback_reaction_generic 

VEJAM AQUI OS VÍDEOS DA CERIMONIA DE ENCERRAMENTO DO PROJETO RONDON EM DEL...



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES