Audiência sobre Segurança Publica entrará para história de DEL

Audiência sobre Segurança Publica entrará para história de DEL

Josely Ecologista | Audiencia Publica
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada no dia 24 sábado na Câmara de Vereadores de Dom Expedito Lopes a Primeira Audiência Pública promovida pelo Prefeito Valmir Barbosa com o tema a Segurança em Nossa Cidade.

FALA DO PREFEITO!

Confira o vídeo do Prefeito Valmir Barbosa fazendo à abertura da Audiência Publica com o Tema Segurança em Nossa Cidade.

A reunião foi dirigida pelo Cerimonialista Antônio Sergio e contou com a presença do Tenente Coronel Viana Comandante do 4º BPM de Picos-Pi Capitão Elias, Aspirantes da Policia Militar Vinicius Morais e Joel Moura do Vale, Dr. Juliana Adaad (advogada da comissão de segurança publica da OAB-PI), Comando da PM local CB Roberto, Auxiliares CB Altamar e Soldado Luz e autoridades locais e povo em geral.

O auditório da câmara ficou lotado o povo veio em massa, demostrando que realmente anseiam por melhoras na segurança, pois vivem sem paz em um município que até pouco tempo era muito pacato.

Na oportunidade houve algumas solicitações por parte do prefeito para melhorar a segurança do município que a cada dia aumenta a insegurança com roubos e comercialização de drogas. As solicitações foram: aumento do contingente policial, pois no município só tem 3 policiais, a implantação de um Pelotão Mirim e ainda a pedido do Secretário de Educação a criação de uma Escola Militar.

O comandante TC Viana iniciou dizendo que tratar do assunto “segurança” é com ele mesmo, pois tem mais de 30 anos que trabalha fazendo segurança, parabenizou a iniciativa do prefeito, “eu particularmente nunca fui chamado por nenhum prefeito para tratar direto com a população sobre a segurança, o Prefeito Valmir Barbosa se mostrou digno de ser gestor desse município, pois teve esse grande preocupação de nos convidar para tratar desse importantíssimo assunto e eu vou trazer segurança para esse município”. Expressou o Coronel.

O povo na plateia aplaudia as palavras do comandante quase que durante todo o debate, foi uma audiência publica que entrará para a história de Dom Expedito Lopes.

Autoridades locais e povo em geral também participaram com perguntas que foram respondidas de imediato pelo Comandante Viana.

RESULTADO DA AUDIENCIA!

O Coronel Viana declarou que é uma questão dele melhorar a segurança de Dom Expedito Lopes, comunicou que não vai aceitar que retirantes durmam em cima de árvores na praça da cidade, pois já se tem denuncias do movimento ilícito praticado por meliantes nesse local, “isso não será mais admitido” falou o coronel, “já na próxima semana enviarei mais dois policiais para melhorar o policiamento da cidade, vamos atender ao pedido do prefeito e criaremos aqui no município um Pelotão Mirim de até 100 jovens e também me empenharei para trazer o Colégio Militar para que seja implantado aqui em Dom Expedito, e também vou estar visitando as escolas aqui do município para trazer mais segurança e otimismo para todos”. Afirmou o comandante.

Confira no vídeo algumas das importantes afirmações do Coronel Edivaldo Viana.

AUTORIDADES LOCAIS PRESENTES NA AUDIENCIA:

1ª Dama Maria Valdiva, Sec. De Educação Edson Carlos, Sec. De Saúde Wenersamio (Samim), Sec. Ass. Social Dr. Matsuzuk Sipriano, Sec. ADM, Francival de Araújo Gonçalves, Pastor Cícero (Igreja Madureira), Nilvan representante de associação, Vereadores: Kyldary, Waguim, Joaquim, Ireny, Evanil e o presidente da casa Luiz Gonzaga, Diretor da Rádio FM Terceiro Milenio Hideubrando Gonçalves, Contador Marcone, Dr, Maronildo, Enfermeira Valdelúcia, Presidente do Concelho Tutelar Belita, e o gestor maior o Prefeito Valmir Barbosa.

FALA DO BLOGUEIRO!

Realmente foi uma noite que ficara na história desse município, a casa estava lotada, as pessoas que há muito pleiteiam por melhorias na segurança estavam presentes em massa, as que por algum motivo não ode participar deixou de presenciar um ato que irá marcar o município. Gostei muito da simplicidade e firmeza do Coronel Viana, que em publico deixou o numero de seu celular e whats para que qualquer pessoa possa entrar em contato ou para tirar alguma duvida ou para fazer alguma denuncia, Fiquei também bastante feliz quando a pedido do secretário de Educação Edson Carlos comentou como seria bom um dia de ordem no município, com a presença do helicóptero da policia militar, cavalarias, motoqueiros e viaturas com a força especial da PM e que foi atendido de imediato, ficando essa ação para o mês de Julho.

Parabéns Prefeito Valmir Barbosa, pela sua determinação e preocupação com o povo desse município. Parabéns Coronel Viana, por ter se empenhado em atender o apelo desse povo que clama por segurança, Parabéns Secretários e Vereadores que levantam a bandeira de melhorias para esse município. Parabéns povo de DEL e aguardem que se iniciam atividades para dias melhores.

Parabéns Dom Expedito Lopes, pelos seus 53 anos de Emancipação Política.

EM BREVE PUBLICAREMOS O CRONOGRAMA DAS COMEMORAÇÕES DO ANIVERSÁRIO DA CIDADE.

AGUARDEM!

Confira a imagens da audiência.

COM APOIO CULTURAL DE.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES