Bispo Diocesano Dom Plínio José realiza Visita Pastoral Missionária à Paróquia de Ipiranga/Dom Expedito Lopes

Bispo Diocesano Dom Plínio José realiza Visita Pastoral Missionária à Paróquia de Ipiranga/Dom Expedito Lopes

DOM PLÍNIO EM DEL | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Ipiranga do Piauí, acolheu de 20 a 23 de março de 2014, o Bispo Diocesano de Picos, Dom Plínio José Luz da Silva, em Visita Pastoral Missionária, acompanhado de religiosas da vida consagrada, vocacionadas, seminaristas, padres e missionários locais.

Como a Paróquia é composta por dois municípios a programação ficou assim distribuída: dois dias em Ipiranga do Piauí e dois dias em Dom Expedito Lopes.

O segundo dia da visita (21/3/2014) foi bastante intenso e muito prazeroso: pela manhã foram recepcionados por famílias e crianças seguido de visitas às famílias e pessoas enfermas, concluindo com um almoço comunitário. Na tarde deste mesmo dia, os missionários fizeram visitas às famílias no Povoado de Gaturiano e, à noite, aconteceu a celebração eucarística na comunidade de Sitiozinho.

Durante as visitas, algumas realidades foram vivenciadas pelo o Bispo. Famílias que perderam filhos jovens, idosos com diversas enfermidades dentre outras.

Para a professor Marise de Sousa Santos a Paróquia de Ipiranga viveu dias de luzes, ?a Visita Pastoral nos trouxe luz, a nossa comunidade está toda iluminada com a presença do nosso bispo Dom Plínio e pelas luzes do evangelho, fortalecendo nossa fé, nossas esperanças deixando nossa comunidade alegre e animada?, afirma.

No sábado, dia 22, a cidade de Dom Expedito foi contemplada com um dia de missão e muita evangelização. Visitas às famílias e enfermos nos bairros Centro e Codó, confissões auriculares (igreja) e celebração eucarística campal, na quadra de esportes, ao lado da Igreja, com a presença de centenas de fieis, às 19h.

Segundo o Pe. Sebastião Santos, pároco da referida Paróquia, a Visita Pastoral Missionária trouxe consigo muitas graças e muitas bênçãos. Primeiro, porque atingiu-se o objetivo planejado: espiritualidade, visitas, celebrações e encontros fraternos e, segundo lugar, porque acredita que todos saíram satisfeitos com aquela sensação prazerosa do dever cumprido.

A Visita Pastoral Missionária se concluiu neste domingo dia 23 de março, na cidade de Ipiranga do Piauí. Como sempre aconteceram as visitas missionárias às famílias (Br. Alto da Santa Catarina e Br. Santa Catarina) e aos doentes, reunião com os Conselhos de Pastoral e Administrativo da Paróquia, confissões individuais e a celebração Eucarística de Encerramento da Visita Pastoral Missionária às 19h presidida pelo o Bispo Dom Plínio José e concelebrada por Pe. Francidilso Silva e Pe. Sebastião Santos, após a Bênção final, o bispo entregou 40 catecismos (youcat) a 40 jovens da cidade de Ipiranga do Piauí.

FONTE JORNALISTA 292

VEJA IMAGENS EM DOM EXPEDITO LOPES

PORTAL DEL

PORTAL MEIO NORTE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES