Colônia do Piauí recebe o Projeto “Sertão Irrigado”

Colônia do Piauí recebe o Projeto “Sertão Irrigado”

Sertão Irrigado Colônis do Piauí | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi lançado nesta quinta-feira, 27, em Colônia do Piauí o projeto SERTÃO IRRIGADO, por meio de parcerias entre a prefeitura municipal através da Secretaria Municipal de Agricultura e a Coordenadoria de Fomento à Irrigação do estado (COFIR).

Com o objetivo em aumento da produção e renda das famílias agrícolas, o programa distribui três tipos distintos de sistema de irrigação: aspersão, microaspersão e gotejamento. Cada técnica de irrigação conta com um kit de materiais específicos para instalação nas lavouras,

Participaram do lançamento do projeto, a Prefeita Lúcia Moura; o Vice-prefeito, Zé de João do Bar; o Secretário de Agricultura Demilson Gomes; o Coordenador Estadual de Fomento à Irrigação, B.Sá, o Diretor de Irrigação do COFIR, Jonas Alves, Técnico Agricóla Jadilson, o Colaborador Murillo, secretários municipais e vereadores.

Também esteve prestigiando o evento o Deputado Estadual B. Sá Filho (PP), quem vem acompanhando o Programa Sertão Irrigado em vários municípios do Piauí.

O Deputado B.sazinho como é carinhosamente conhecido, vem defendendo a cada dia, melhorias para o homem do campo, com objetivos de facilitar e ampliar a produção da agricultura familiar. “Abraço esse programa de iniciativa do Governo do Estado que engloba a distribuição de kits de irrigação e leva capacitação para famílias de agricultores. "Os técnicos da coordenação de irrigação capacitam a família”. "A gente percebe a importância da coordenação de irrigação, faz com que esse acompanhamento técnico do início ao final da produção, afim de que eles possam chegar ao mercado com o intuito de serem autossuficientes e independentes", concluiu o parlamentar.

Foi feita à entrega das placas de identificação e dos kits de irrigação para os agricultores que estão fazendo parte do projeto e cada agricultor assinou o termo de responsabilidade de uso dos kits.

Ao final foi ofertado um delicioso almoço para todos presentes, 

confira os vídeos das autoridades...

CONFIRA IMAGENS DO EVENTO

Com apoio cultural de:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES