Conferência Municipal aprova P M S B de Dom Expedito Lopes - PI

Conferência Municipal aprova P M S B de Dom Expedito Lopes - PI

pmsb | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 O documento atende a Lei 11.445/2007, que busca a universalização dos serviços de: “ABASTECIMENTO DE ÁGUA, COLETA E TRATAMENTO DE ESGOTO, COLETA E TRATAMENTO DE RESÍDUOS SÓLIDOS E DRENAGEM URBANA”. A solenidade ocorreu na última sexta-feira (13), no auditório coberto do Ginásio Francisco Belo de Sousa e contou com a participação de representantes do Poder Executivo, Legislativo, Funasa, Delegados setoriais, lideranças comunitárias, sociedade civil organizada e membros dos Comitês de Coordenação e Executivo.

Confira o vídeo do Jornal PMSB com as Retrospectivas de como foi criado o plano em Dom Expedito Lopes.

A conferencista foi a Engenheira Civil Dr. Estella Miridan Coordenadora do Comitê Executivo e responsável por direcionar os trabalhos de construção do plano

O Prefeito Valmir Barbosa comentou na abertura da conferencia sobre a realização da Conferência disse que o evento tem o propósito de planejar a solução para as próximas décadas numa área essencial e que tem altos reflexos na saúde do cidadão, que é o saneamento básico, e a prioridade do município que é a extinção do lixão a céu aberto que fica localizado na parte alta da cidade.

Outras autoridades também comentarão sobre esse importante momento foram eles: O Secretário de Educação e Coordenador do Comitê de Coordenação, A Primeira Dama Valdiva Moura, O Técnico em Saneamento Ambiental da FUNASA Elísio Félix Ponciano e o Secretário de Assistência Social Matsuzuk Cipriano.

CONFIRA VÍDEOS NO FINAL:

A Conferencia agraciou os participantes com dois certificados um com carga horária de oito (08) horas para os participantes e outro com sessenta (60) para os organizadores do Plano Municipal de Saneamento Básico – PMSB.

A conferencia teve como parceiros: A Secretaria Municipal de Educação, O Comitê de Coordenação e Executivo do PMSB-plano, Secretaria de Trabalho e Ação Comunitária, Secretaria Municipal de Saúde, NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família.

Na ocasião houve uma participação cultural que agradou e surpreendeu a todos, que foi à apresentação do jovem talento Raí aluno do município, que trouxe um soneto com flauta entoando a música Asa Branca.

A conferencia foi uma das melhores do estado segundo os técnicos da FUNASA, e com a aprovação por unanimidade pelo publico presente, foi dado mais um passo para o PMSB do município de Dom Expedito Lopes

CONFIRA ALGUNS VÍDEOS DO EVENTO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES