Confira o 31º São João do Bairro Codó em Dom Expedito Lopes.

Confira o 31º São João do Bairro Codó em Dom Expedito Lopes.

São João do Bairro Codó | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prefeitura municipal de Dom Expedito Lopes, esta promovendo o 31º festejos juninos do bairro Codó, com a belíssima organização de Hideubrando Gonçalves, iniciando ontem com um bom publico, a animação contagiou a todos os presentes no evento, Claro e Manelim fizeram à abertura das festividades com a tradicional apresentação dos artistas da terra, Gatão do Shote com sua dançarina Luzia de Sabé, deram um show de irreverencia e arte, Raimundo de Tito fez uma breve homenagem a Raul Seixas, Jota Pereira fez um pouco de forró mostrando um grande profissionalismo e Seu Tônio Seresteiro que fez um show para agradar a todas as idades. Em seguida tivemos a banda de Chagas Santos e Jorginho fazendo um gostoso som de forró pé de serra.

Em seguida e finalizando o primeiro dia dos festejos tivemos Os Gaviões da Paraíba que trouxe um grande show com reportório bem Nordestino e divertido que agitou a galera de Dom Expedito Lopes fazendo jus ao carinho recebido pelo publico.

O São João do Bairro Codó promove diversão e renda para várias famílias que de forma organizada montam suas barracas de bebidas, comidas e lanches, brinquedos e outros, também já é tradicional a boate assim carinhosamente chamada pelos jovens do município a danceteria que é gerenciada pelo empresário Cícero Paulo e sua esposa Jaira “Laser Som”, que todos os anos traz novidades em seu repertório agradando a seu publico (com muitas mulheres bonitas), vale a pena conferir.

Curiosidade!

Há várias definições para a origem da Festa Junina. Uma delas diz que tal festa surgiu nos países de origem católica. A festa foi introduzida para comemorar os dias de Santo Antônio, São João e São Pedro que são todos comemorados no mês de junho. Antigamente, o termo "Festa Junina" era denominado "Joanina".

As festividades foram introduzidas no Brasil através da colonização dos portugueses. Na época ocorria uma miscigenação da cultura portuguesa, chinesa, espanhola e francesa. Isso explica algumas tradições presentes na Festa Junina. Da França, veio a dança com passos marcados, o que influenciou as quadrilhas brasileiras. Da China, surgiu a tradição dos fogos de artifício, região onde teria surgido a manipulação da pólvora. E da Península Ibérica, teria vindo a dança de fitas, comum em Portugal e Espanha. Com tempo, tudo isso foi sofrendo mudanças influenciadas pela cultura brasileira.

CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES