DEL 1ª Mostra de Inovações Tecnológicas para Cultura do Alho no PI

DEL 1ª Mostra de Inovações Tecnológicas para Cultura do Alho no PI

AMOSTRA DE ALHO | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nesta quinta-feira dia 08 de novembro, a I Mostra de Inovações Tecnológicas para a cultura do alho no Piauí.

O evento foi realizado na UESPI Campos Professor Barros Araújo, Picos – PI.

Na ocasião foi apresentado estandes com equipamentos para o preparo do plantio  do alho facilitando a vida dos produtores, desde a maquina para preparar os canteiros, máquina para desbulhar os bulbos (cabeças) de alho, seletor de sementes e ainda amostra de produtos que podem ser comercializados com o alho. Total apoio da EMBRAPA HORTALIÇAS - DF e EMBRAPA - RJ.

A Cultura do alho esta sendo implantada em vários municípios dos territórios: Vale do Guaribas, Vale do Canindé, e outros, são aproximadamente 72 produtores distribuídos nos municípios: Aroeiras do Itaim, Dom Expedito Lopes, Inhuma, Ipiranga do Piauí, Itainópolis, Monsenhor Hipólito, Oeiras, Paes Landim, Pedro II, Picos, Santo Inácio, São João da Varjota, São João do Piauí, Sussuapara, e Várzea Grande do Piauí.

Dom Expedito Lopes, esteve representado pela Primeira Dama a Prof. Valdiva Moura, o Secretario de Agricultura Jordani Ferreira, o Técnico Agrí. Francisco Alves e Produtores. O município foi destaque no evento, pois na amostra de Dom Expedito Lopes apresentou os maiores bulbus (cabeça). Ficando com o primeiro e segundo lugar na premiação.

CONFIRA NOS VÍDEOS: ENTREVISTAS E MOMENTOS DO EVENTO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES