Dom Expedito Lopes abre colheita do alho

Dom Expedito Lopes abre colheita do alho

colheita do alho | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (01), a partir das 09h00, Dom Expedito Lopes, iniciou a abertura oficial da colheita do experimento do plantio do alho livre de vírus, a colheita foi realizada em (seis) 6 propriedades em (três) 3 localidades (Baixa Grande, Serra do Baliza e Sitiozinho).

O evento foi uma promoção da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes, Governo do Estado, Associação Piauiense de Produtores de Alho (APPA), EMBRAPA Hortaliças.

O Prefeito Valmir Barbosa participou ativamaente da colheita do alho, ao lado da Primeira Dama, Valdiva Moura, também estiverem presentes o Secretário de Agricultura o vereador Everaldo Moura, o Técnico responsável pelo acompanhamento do projeto Francisco Alves, também os representantes da Associação Piauiense de produtores de Alho Zé Airton (presidente), Julinho e outros representantes.

Durante a abertura da colheita, foram abordadas as questões referentes às perspectivas de mercado, preço para a safra e as políticas públicas para incentivo do crescimento da produção dos agricultores.

Segundo os representantes e responsáveis pelo programa de implantação da semente do alho livre de vírus, Dom Expedito Lopes mostrou um aproveitamento acima de 95% com o Bubo (cabeça) com tamanho entre 6 e 7.

Para o prefeito foi uma experiência de grande valia, pois coloca o município entre um dos grandes representantes dessa cultura a partir do próximo ano.

A Primeira Dama a professora da UESPI fez uma comparação de como é um alho plantado sem acompanhamento Técnico e com esse acompanhamento a diferença é enorme.

]ATENÇÃO

OS filmes:

A Casa Velha

e

Especial Turma do Tripa 3 x 1

Ja estão disponíveis em dvds

no Shopping do Povo em Picos-PI.

Box 79 do ator Everaldo Moura.

Pedidos e informações pelo

whats: 89988186382 - Everaldo Moura

86981297898 - Josely Ecologista

E vem ai: O Morro Assombrado.

https://youtu.be/o9dMZUZLlIg



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES