Dom Expedito Lopes realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

Dom Expedito Lopes realizou a VIII Conferência Municipal de Assistência Social

CONFERÊNCIA SOCIAL | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal de Assistência Social, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e a Comissão Intersetorial e com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta segunda feira (17) a VIII Conferência Municipal de Assistência Social, com objetivo de avaliar o que está sendo realizado e propor novas diretrizes para que a Política de Assistência Social possa avançar no sentido de atender às necessidades e direitos dos seus usuários, além de escolher os delegados que participarão da X Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada na capital (Teresina).

A Conferência foi realizada com o tema: “Consolidar o SUAS de vez, Rumo a 2026”. A conferência aconteceu no Ginásio Municipal Francisco Belo de Sousa e recebeu a presença do prefeito Alecxo de Moura Belo, O Presidente do CMAS, Osiel Barros de Moura, Secretária de Assistência Social, Samia Moura, Assistente Social, Jakeline Borges Leal, Veadores, Kyldary Gonçalves, Écio Flavio e Evanil Conrado, Agenor Honório, Secretários municipais, estudantes e representantes de associações e povo em geral.

O evento iniciou com os credenciamentos dos participantes que recebiam kit com camisetas e material para participar da conferência, formou-se a mesa de honra com presença de autoridades e representantes de variadas entidades. Em seguida foi exibido vídeos com os hinos Municipal e estadual e executado o hino nacional.

A apresentação ficou por conta da Assitente Social e Jakeline Borges Leal.

O assistente social e presidente do Concelho Municipal Assistência Social Osiel Barros de Moura, exclamou que “A Conferência é um momento rico e que irá nortear as ações sociais para os próximos anos”.

Após a fala do Presidente do CMSA, as alunas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, fizeram a apresentação de uma dança, mostrando o empenho cultural trabalho com essas jovens.

A secretária municipal de Assistência Social, Sâmia Moura comentou as ações sociais do município “Ampliamos cada vez mais nossos atendimentos à população. Mas, precisamos avançar. Podemos avaliar como excelente os trabalhos realizados por toda equipe da Secretaria de Assistência Social “, em seguida convidou a todos que fazem parte da equipe para se apresentarem na frente.

Os Vereadores presentes também falaram da importância dos trabalhos realizados pelo Social e da presença do povo em conferencias para cobrarem melhorias e mostrarem as propostas para melhorar o desenvolvimento para o município.

Em seu pronunciamento o prefeito Alecxo Belo, destacou a necessidade e importância dos serviços de assistência social que a administração municipal deve desempenhar.

Os debates tiveram como tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”, e contou com a explanação da assistente social Francisca Paula.

Após a palestra, os participantes foram divididos em grupos, que tiveram por objetivo avaliar e propor diretrizes para o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) pelos próximos 10 anos. A Assistente Social, Jakeline Borges Leal, destacou que os participantes contribuíram com boas demandas, além de serem formuladas duas moções, que são propostas acordadas na Conferência, que serão levadas para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Depois da plenária aconteceu a eleição dos delegados para a Conferência Estadual de Assistência Social.

Foram eleitos quatro delegados (as), sendo dois de Órgãos não Governamentais e dois de Órgãos não Governamentais e entrega do certificado de participação da VIII Conferência de Assistência Social e Dom Expedito Lopes

VEJA IMAGENS DO EVENTO.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES