Dom Expedito Lopes se despede de seu maior Baluarte.

Dom Expedito Lopes se despede de seu maior Baluarte.

Josely Ecologista | VELORIO ZE BELO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Cerimonia Fúnebre foi muito emocionante, desde o velório até o momento do enterro do ex-prefeito e fundador do município de Dom Expedito Lopes, José Belo de Sousa.

A Cerimonia teve inicio as 6:20 horas iniciando o cortejo  na casa de Zé Belo, seguindo para o seu comercio que fica ao lado, local onde o Saudoso político, trabalhou durante toda sua vida no munício quando não estava a frente de seus mandatos, em seguida o cortejo seguiu para a prefeitura, onde o Primeiro prefeito da história do município foi aplaudido com honra por todos que acompanhavam o cortejo, saindo da prefeitura seguindo para a igreja Católica para a cerimonia da missa de corpo presente, durante a missa o sobrinho do ex-prefeito emocionou a todos com uma linda mensagem em homenagem ao seu avô.

Ao finalizar a missa o cortejo seguiu para Câmara de Vereadores, onde foi homenageado por vereadores, políticos e amigos, o ex-prefeito além de ter sido o primeiro prefeito do município, também foi o primeiro vereador(1958-1962), quando ainda era povoado Cabeço de Oeiras, sendo ele o principal responsável pela emancipação política do município em 1963.

Em seguida seguiu com o corpo do baluarte para o cemitério local, o cortejo contou com familiares e amigos.

FALA DO BLOGUEIRO!

Dom Expedito Lopes entrega o corpo de seu Zé Belo para a pousada celeste.

Ficando saudades desse inesquecível, prefeito conhecido por alguns como “O Belão, O Rei” Partiu deixando um legado invejável por políticos de todo o mundo, homem digno, honesto e justo, pai presente, avô sereno e amigo fraterno, sendo incontáveis os benefícios realizados sem olhar a quem.

Deixo aqui meu abraço a todos da Família de seu José Belo em especial a minha amiga de colégio de infância Elaine Belo.

RESUMO DA VIDA POLÍTICA DE ZÉ BELO

Iniciou na politica na década de 50 quando o então comerciante foi vereador de Oeiras nos anos de 1958 a 1962, nessa época aqui era uma comunidade de Oeiras denominado Cabeço, em 1963 0 município conquistou sua emancipação política passando a se chamar de Dom Expedito Lopes no ano seguinte em 1964 disputou uma eleição suplementar e venceu se tornando o primeiro prefeito do município de Dom Expedito Lopes. após esse feito ainda foi prefeito por mais 3 vezes.

Ex-prefeito 1964 a 1966, 1973 a 1976, 1989 a 1992 e mais 14 dias em 2011 um político de grandes feitos para o povo de Dom Expedito Lopes.

CONFIRA IMAGENS 

COM APOIO CULTURAL DE:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES