Dom Expedito Lopes poderá desenvolver rota de turismo

Dom Expedito poderá desenvolver rota de turismo

| Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda feira (27), por meio da Diretoria de Cultura da Prefeitura de Dom Expedito Lopes, foi convidado o senhor Josely Ecologista, Ambientalista, Coordenador de Meio Ambiente e conhecedor dos pontos com potencialidades turísticas do município para acompanhar a jovem Joyceanne Mendes, Trilheira e estudante de Administração, para a realização do trabalho de mapeamento dos pontos turísticos da cidade, pois esses pontos poderão ser estudados e indicados para serem oficialmente estruturados para alavancar o turismo da cidade. Sendo concretizado e acordado com os donos das propriedades que foram beneficiados com essas maravilhas da natureza, ai será feito um trabalho iniciando com sinalização, que consiste na fixação de placas indicando os locais que servirão de atração para visitação pública, favorecendo as visitas organizadas evitando a degradação dos locais e proporcionando renda para pessoas do município.

Algumas áreas foram mapeadas, georeferenciadas, fotografadas, com informações de distancias e dificuldades de acesso, com esse material logo o município estará recebendo a visita de Turismólogo, para o reconhecimento desses pontos turísticos e assim poder oficializar um extenso trabalho para adequação as visitas de turistas do mundo todo.

"O Turismólogo é o profissional que conhece, analisa e estuda o turismo em sua totalidade. A profissão foi reconhecida no Brasil por meio da lei 12.591 no ano de 2012. O termo surgiu no início dos anos 70, com o intuito de normatizar uma categoria de profissionais da área de turismo que não possuem reconhecimento pelo mercado. Das possíveis atribuições do Turismólogo, este deve se mostrar apto, entre outras coisas, a coordenar e orientar trabalhos de seleção e classificação de locais e áreas vocacionadas para o turismo".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES