SEÇÕES

Escolas de Dom Expedito Lopes são contempladas com o a conexão terrestre do Programa Educação Conectada.

JOSELY ECOLOGISTA

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal e a Seme - Secretaria Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes não tem medido esforços em busca de uma educação de qualidade, entre as inúmeras ações já realizadas pela gestão, agora o município foi contemplado com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada.

Essa política pública só está sendo possível graças ao trabalho em equipe e de gestão compartilhada adotado pela Seme - Secretaria Municipal de Educação de Dom Expedito Lopes.

programa de Inovação Educação Conectada tem como principal objetivo apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica.

Realizado em parceria entre o Ministério de Educação - MEC e a Secretaria de Estado de Educação do Paraná - SEED, foi instituído por meio do Decreto n° 9.204, de 23 de novembro de 2017, da Resolução n° 9 de 13 de abril de 2018 e normatizado pela Portaria  nº 1.602, de 28 de dezembro de 2017.

Este programa será desenvolvido até 2024, em 3 (três) fases: Indução, Expansão e Sustentabilidade, organizando suas ações em quatro Dimensões: Visão, Formação, Recursos Educacionais Digitais e Infraestrutura. Na Dimensão de Infraestrutura, as ações do MEC contemplam a contratação de conexão à internet nas escolas públicas de Educação Básica.

Em entrevista a nossa redação o prefeito Valmir Barbosa de Araújo diz está atento a toda e qualquer política pública que venha a trazer benefícios para o município, principalmente aquelas que vierem para servir a todos.Prefeito Valmir Barbosa de Araújo 

"Estamos trabalhando forte em equipe e numa visão democrática do modelo de gestão compartilhada para que possamos alcançar os resultados que a educação de Dom Expedito Lopes merece e almeja, nossa meta é sempre avançar e servir bem ao público" afirma o Secretário Municipal de Educação Edson Carlos.Secretário de Educação,  Edson Carlos

Escolas contempladas com a conexão terrestre do Programa Educação Conectada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos