Inovações na semana pedagógica de Dom Expedito Lopes

Inovações na semana pedagógica de Dom Expedito Lopes

Josely Ecologista | Semana Pedagógica
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante os dias, de 14 a 15 de fevereiro, foi realizada a semana pedagógica, para os Professores da Rede Municipal de Ensino. Os trabalhos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação foram direcionados aos professores

A Semana Pedagógica da SEMEC - 2017 realizada sobre a égide da Gestão 2017-2020 e Coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura do Município de Dom Expedito Lopes – Piauí teve como proposta, proporcionar aos profissionais da Educação momentos de reflexão sobre a prática pedagógica, principalmente no que tange o processo ensino-aprendizagem, diante do novo cenário educacional que nos leva a buscar sempre uma educação de qualidade para todos.

O evento esse ano teve grandes novidades, foi realizado no prédio da UESPI Campos de Picos e gerenciada pela 'ADM consultoria

Abertura oficial do evento aconteceu na Terça feira as 9:00hs, no Auditório da UESPI e contou com a presença do prefeito Valmir Barbosa, primeira dama Valdiva Moura, o Secretário de Educação Edson Carlos e outras autoridades do Município de Dom Expedito Lopes. Que também vieram prestigiar a abertura do evento.

Participaram 87 professores e 6 participantes nos períodos da manhã e tarde. Esse público assistiu às palestras, apresentações culturais e dinâmicas para melhor iniciar os trabalhos educacionais no município.

Iniciando com A Cerimonialista Vanessa Ferreira, que apresentou a formação da mesa de honra e uma apresentação cultural com o aluno de Letras, Antônio Carlos da Rocha – Recitação de Monólogo.

A primeira palestra: Repensando a Pratica Pedagógica!

Com a Prof. Esp. Francisca Rhejanne Moura do Vale.

Segunda Palestra: “Formação Continuada: Possibilidades e Desafios”

Essa palestra foi tão proveitosa e participativa que se estendeu por toda a manhã.

Com a Prof. MSc. Fabrícia Gomes da Silva.

Terceira Palestra: “Gestão de Conflitos”

Com a Profa. Msc. Thaizi Helena Barbosa e Silva Luz.

Encerrado o primeiro dia da Semana Pedagógica.

Já na quarta-feira (15) os trabalhos iniciaram com uma apresentação cultural bem harmoniosa com o Prof. de Música Samuel Novaes, que fez uma sonora e encantadora apresentação ao som de violino.

Em seguida a Primeira Palestra: “Metodologias Inovadoras na Sala de Aula”

Com a Profa. Esp. Ana Luiza Barbosa Negreiros

Segunda Palestra: “As Competências e Habilidades do Professor Frente a Avalição”

Já na parte da tarde os trabalhos continuaram com algumas oficinas, os professores foram divididos em equipes e direcionados para salas, onde os aguardavam alguns especialista.

OFICINAS:

Sala 1 - DISCALCULIAS: Wanessa Gonçalves de Moura, Anne Alyne Brito Mendes e Laise de Jesus Moura.

Sala 2 – JOGOS LÚDICOS: Ana Maria de Araújo, Francisco Evanildo Lopes de Carvalho, Leiane Pio Barros, Mônica Lucena de Sousa e Francilene M. Silva.

Sala 3 – TDAH: Tamires Barros Veloso, Maria Amanda de C. R. Araújo.

Sala 4 – DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM: Valkiria Francisca Ferreira, Edilauso Moisés Pereira Filho, Karine Ramos dos Santos.

Sala 5 – LIBRAS: Elton Arthur Leal Sousa.

No encerramento algumas participações de agradecimentos com direito a poesias recitadas pela professora e vereadora Evanil e a fala do prefeito e do Diretor da UESPI Evandro Alberto.

AVALIAÇÃO DO EVENTO POR ALGUNS PARTICIPANTES!

Em entrevista ao portal Meio Norte alguns professores participantes falaram sobre o eventos e foram unanimes ao falarem de como foi importante e proveitoso essa inovação de levar os profissionais da educação do município até a universidade, sobre as dinâmicas também de igual pensamentos comentaram que foi muito bem elaboradas as palestras, e na escolhas dos palestrantes, que saíram dessa semana pedagógica bem mais preparados para iniciarem os trabalhos com os alunos do município.

Professores entrevistados: Edibelto, Lúcia Helena, Evanil.

Também um dos representantes da Empresa Junior falou com nosso portal:

Foi de suma importância para o corpo docente do município de Dom Expedito Lopes, a iniciativa dos atuais gestores contribuirá para os trabalhos que serão desenvolvidos pelas escolas na continuidade do decorrer do ano letivo.

A semana pedagógica foi a bússola que norteou todo o trabalho que será desenvolvido no decorrer do ano.                       

Nós acadêmicos do curso de Administração, tivemos a nossa primeira experiência na organização de um evento!

A ADM Consultoiria Jr é bastante importante no nosso preparo para o mercado de trabalho, nos capacitando cada vez mais.

E para a nossa sorte, contamos com o apoio da nossa coordenadora Maria Valdiva Moura, que nos auxilia de diversas forma. A mesma convidou a empresa Júnior para organizar o evento, e nós acadêmicos não perdemos essa oportunidade e durante esses dois dias pudemos aprender um pouco mais sobre a administração, e de forma particular posso falar que esse primeiro evento organizado pela empresa Júnior será um diferencial no nosso desenvolvimento profissional. Tenho certeza que a experiência de organizar evento contribuirá e muito com a nossa formação acadêmica e profissional.                       

Thaynar Sandy , vice-diretora administrativa da 'ADM consultoria Jr' e acadêmica do curso de Administração da Universidade Estadual do Piauí

CONFIRA IMAGENS EXCLUSIVAS NO VÍDEO!

CONFIRA AS IMAGENS DO EVENTO.

COM APOIO CULTURAL DE:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES