Município de Dom Expedito Lopes (PI) recebe central de recadastramento biométrico

Município de Dom Expedito Lopes (PI) recebe central de recadastramento biométrico

BIOMÉTRIA EM DEL | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dom Expedito Lopes é o primeiro município piauiense que não possui cartório eleitoral a realizar o recadastramento biométrico, isso devido a poucas presença na sede da 62ª eleitoral em Picos, com isso o Prefeito e os vereadores do município foram até o TRE e conseguiram trazer os equipamentos para o município, evitando redução no processo eleitoral.

A chefe do cartório da 62ª zona eleitoral de Picos-PI, Daniela Martins, compareceu na câmara de vereadores para fazer a abertura oficial do cadastramento biométrico, A chefe de gabinete foi recebida pelos vereadores e contou com a presença de líderes políticos e povo em geral, onde a mesma explicou alguns termos para serem obedecidos no decorrer dos trabalhos dos servidores que estarão fazendo esses trabalhos, onde receberam toda documentação. “Durante o processo de recadastramento são coletadas a assinatura eletrônica, fotografia e as impressões digitais do eleitor. Tudo isto, para dar mais segurança à identificação no momento da votação. É importante que os eleitores não deixem para fazer o cadastro no último momento para se evitar tumultos”,

Todos os eleitores estão obrigados a realizar o recadastramento, sob pena de terem o título cancelado; disse Daniela Martins.

IMAGENS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES