Prefeito Valmir Barbosa toma posse em Dom Expedito Lopes.

Prefeito Valmir Barbosa toma posse em Dom Expedito Lopes.

posse do prefeito | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A solenidade de posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores de Dom Expedito Lopes aconteceu no final da tarde deste domingo (01) nas dependências da Câmara de Vereadores.

De acordo com o regimento interno da Casa e da Lei Orgânica do Município a solenidade foi presidida pela a vereadora com mais idade e mandatos da casa, a vereadora Josenilza Pereira de Moura Santos, (PV)

Dos nove vereadores eleitos dois chegam ao Legislativo pela primeira vez, foram os vereadores Joaquim Barbosa Neto (PT) e o vereador Everaldo Gonçalves de Moura (PDT), os demais vereadores já tiveram na casa e foram reeleitos.

*abaixo a relação dos nove vereadores eleito.

Após a posse dos vereadores, foi realizada a eleição da Mesa Diretora da Casa.

As eleições da mesa teve chapa única e foi votada por sete votos a favor e duas abstenções.

Resultado

PRESIDENTE: Luiz Quinôr (PCdoB)

VICE-PRESIDENTE: Kyldary Gonçalves (REDE)

1º SECRETÁRIO: Joaquim Barbosa Neto (PT)

Após a eleição da Mesa Diretora, foram convidados alguns oradores que discursarão a respeito dos desafios que terá o novo prefeito, entre eles o advogado DR. Junior Urtiga, Secretário de Desenvolvimento Econômico o Dep. Nerinho, ex prefeito Francisco Gonçalves, João Paulo filho do prefeito Valmir Barbosa e Elaine Belo.

Nos oradores foi destaque os jovens João Paulo filho do prefeito Valmir, que falou sobre a carreira politica do pai (Valmir Barbosa) e as lutas até chegar ao cargo majoritário, foram 12 anos de luta, numero do partido de meu pai, Destacou o filho do prefeito, que arrancou lágrimas do prefeito. Também a arquiteta e a advogada Elaine Belo que veio representar grande politico José Belo, que não pode comparecer na solenidade por motivos de saúde fragilizada. Elaine agradeceu a todos que acompanharam o seu avô e votaram no prefeito Valmir, ela alegrou a muitos de Dom Expedito ao declarar que a pedido de seu avô Jose Belo ela estará representando a família Belo politicamente e socialmente no município, levando uma nova esperança politica para essa família.

O presidente eleito da Câmara Municipal Luiz Quinôr (PCdoB), deu posse ao prefeito Valmir Barbosa (PDT) e vice Écio Flavio (PSB), que falaram um pouco sobre a luta na campanha e desafios que terão que enfrentar durante esses quatro anos.

Após a posse do prefeito e vice eles se deslocaram ate a prefeitura para receber a chave que foi entregue por terceiros, de imediato o prefeito iniciou os trabalhos com três atos, o primeiro foi a exoneração de todos os servidores contratos e nomeados na gestão anterior, também o prefeito nomeou de imediato dois secretários, de Saúde Wenersânio Araújo de Moura Luz  e Finanças a DR. Gabriela Moura da Luz.

Iniciando a festa da posse o prefeito Valmir Barbosa mostrou em um telão um documentário mostrando a situação de descaso que se encontra os prédios públicos, quase todos precisando de reformas e com telhados ruins, os transportes precisando de pneus, para-brisas e outros, os ônibus sem tacógrafos e precisando de manutenções e reposição de varias peças.

Também o prefeito mostrou um relatório onde algumas notas fiscais foram observadas nos balancetes que aparentemente não condiz com a situação atual dos serviços prestados no município, valores altíssimos em notas de matérias de construções e outras de peças e pneus para os transportes.

Com essa ação inédita que levou ao conhecimento de todos o descaso que se encontra a prefeitura em todas as suas repartições,

Será muito difícil contornar algumas situações que se encontra o nosso município, pois temos muitos problemas, mas o povo me escolheu para resolver e assim vou lutar com todas as forças e iremos melhorar o nosso município, peço paciência e confiança no nosso trabalho. Afirmou o prefeito Valmir Barbosa.

FOTOS DA POSSE



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES