Prefeitura recebe vinte e cinco toneladas de silagem

Prefeitura recebe vinte e cinco toneladas de silagem

silagem | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

a Prefeitura de Dom Expedito Lopes, através da Secretaria de Agricultura, recebeu 25 toneladas de silagem. De acordo com o vereador Kyldary Gonçalves a medida é emergencial devido ao estado de calamidade pela qual estão passando os produtores de Dom Expedito neste período de estiagem.

A operação é aguardada há bastante tempo pelos responsáveis da Secretária de Agricultura, pois os animais estão passando por grande dificuldades nessa estiagem, com essa ação com a parceria da Secretária de Agricultura, vereador e prefeito com essa silagem permitem que os criadores mantenham seus rebanhos vivos.

?A silagem é um tipo de alimento muito comum nas fazendas leiteiras e bastante utilizada devido à facilidade para colheita e baixa perda de nutrientes durante a estocagem Critérios de seleção

Somente os criadores que tem de 01 a 10 bovinos e que estejam em dias com o calendário de vacinas contra a febre aftosa, serão beneficiados com a ração. A data para a distribuição da silagem ainda será definida.

Nossa equipe falou com o Valter Martins Coordenador do Programa de Silagem e Diretor da Unidade de Defesa Agropecuária da SDR do estado, que falou que esse programa não é na verdade para engorda os animais e sim um método emergencial para ajudar a manter a sobrevivência das criações dos pequenos criadores.

.FALA DO BLOGUEIRO

É de grande valia para o homem do campo, para os agricultores esse programa do governo do estado, pois mesmo sendo uma quantidade um tanto pouca aos olhos de alguns, mas essa silagem vai amenizar a situação dos animais, pois a silagem é uma ração bastante balanceado e de sabor que agrada as criações. esta de parabéns os organizadores desse Programa de Silagem

CONVITE ESPECIAL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES