Programa Viva o Semiárido inicia nova Capacitação de Professores

Programa Viva o Semiárido inicia nova Capacitação de Professores

programa viva semiárido | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Iniciou nesta segunda feira dia 05/11 na Universidade Aberta de Dom Expedito Lopes a formação dos professores das escolas do campo deste município em Educação Contextualizada para a Convivência no semiárido piauiense.

A formação de professores em Educação contextualizada é mais uma ação do Governo do Estado, através do Projeto Viva o Semiárido, (PVSA).

Participaram da abertura da capacitação, o Secretário de Administração Francival Gonsalves, Secretário Municipal de Educação Edson Carlos, Secretário Municipal de Agricultura Jordani Ferreira, Comandante do GPM de Dom Expedito Lopes, Cabo Altamar, Engenheiro Agrônomo Joelinaldo, Diretores e professores da rede municipal de ensino.

Na ocasião os participantes foram presenteados com uma participação especial, o aluno Ray emocionou a todos ao som de flauta.

A Capacitação esta sendo coordenado por: Maria Cantalice Coordenadora da Educação Contextualizada do programa Viva o Semiárido na SEDUC,  Francisca Lisboa, Orientadora do Projeto Viva o Semirarido.

As autoridades presentes falaram da importância da capacitação para o município.

A Professora Maria Cantalice falou da importância de se aprender a conviver melhor na região afim de evitar o êxodo do rural.

O Secretario Edson Carlos, fez a abertura oficial da capacitação destacando a importância da educação contextualizada para o município, enfatizando a importância desta capacitação que vai acontecer durante essas 40 horas, pois acredita  que ocorra uma transformação na educação do campo e pediu para que os professores abracem o projeto.

 O Secretário de Administração o senhor Francival Gonçalves falou que esse é o caminho para transformação da educação na zonal rural,  que os professores aproveitem o máximo desse aprendizado .

Sobre o Projeto

O Projeto VIVA O SEMIÁRIDO é uma parceria entre o Governo do Estado do Piauí e o Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola - FIDA, com o objetivo de contribuir para a redução da pobreza da população rural do semiárido piauiense por meio do incremento de atividades produtivas predominantes e do fortalecimento organizacional dos produtores rurais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES