Secretaria de Educação realiza planejamento Curricular em DEL

Secretaria de Educação realiza planejamento Curricular em DEL

Josely Ecologista | Planejamento
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta Quinta (23/02/2017) às 8:00 horas da manhã na Unidade Escolar Dr. João Carvalho aconteceu o primeiro Planejamento Curricular da Rede Municipal de Educação do Município de Dom Expedito Lopes-Piauí,

O Secretário Edson Carlos convidou a todos a fazerem um minuto de silêncio em memória da professora Mundica que morreu de forma trágica.

Em seguida mostra os nomes dos colégios do município e fala sobre os movimentos para legalizar dois prédios de escolas que estão em andamento.

Foi apresentado as turmas, turnos e horários que funcionará em cada escola.

No evento esteve presente, o Secretário Municipal de Educação e Cultura, o Sr. Edson Carlos de Sousa Leal do referido município, onde o mesmo deu início aos trabalhos falando a respeito do início do ano letivo de 2017, o mesmo apresentou dados referentes a situação de como recebeu a pasta e externou fatores que dificultam até o momento o início do ano letivo, argumentou também sobre a diminuição do número de alunos e falou dos desafios que virão pela frente. O planejamento teve como objetivo principal reunir os (as) professores (as), coordenadores (as) e demais profissionais envolvidos para discutir sobre o início do ano letivo e elaborar mecanismos que facilitem o processo ensino e aprendizagem e traçar metas para atingir os objetivos propostos para o mês de março do corrente ano.

Estiveram presentes também no planejamento a Sra. Maria Luzinete Alves, Supervisora Municipal de Educação, Francisco Wagner Cirino da Rocha, Coordenador do Ensino Fundamental, Maria Ferreira de Araújo Barros, Coordenadora do Ensino Infantil, além das participações de Ilis Maria da Silva Costa e Ivonete Ferreira de Araújo Leal.

Durante o Planejamento o Secretário Municipal de Educação e Cultura, o Sr. Edson Carlos de Sousa Leal relatou que dos 68,3% das cidades do Piauí que pagam o piso salarial aos professores da rede municipal, Dom Expedito Lopes é uma delas, que recentemente em Janeiro do corrente ano obedeceu a Lei do Piso. O mesmo ressalta: “É nosso dever como agente público zelar pelos direitos dos profissionais da educação e fazer com que estes ocorram de fato”.

O CoordenadorFrancisco Wagner, falou sobre a questão da quantidade de alunos do EJA que só fazem as matrículas quando inicia as aulas.

Os alunos matriculados no município que está muito pouco.

O município deverá se unir para mudar essa realidade.

São muitos os descansos que vem acompanhando o município álbuns anos.

Mas é preciso deixar os vícios de lado e reformar a compreensão e obrigações da politica administrativa do município, iniciando pela educação.

A Supervisora Municipal de Educação, Maria Luzinete (Neta) falou sobre a migração dos alunos do município para o EJA no colégio do estado.

Explica que mesmo tendo o cumprimento de carga horária é acompanhamento dos professores, mas mesmo assim a realidade é que alguns alunos vem para o colégio do estado devido a quantidade de alunos matriculados, pois infelizmente muitos não tem interesse e compromisso em concluir o ano com aprendizado e sim por vaidade.

Não são todos, mas infelizmente alguns são assim.

Em seguida os professores foram dividos em turmas e direcionados para salasonde foi realizado oficinas..

FONTE: Secretário Edson Carlos

Confira imagens...

COM APOIO CULTURAL DE:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES