Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria de Saúde de Dom Expedito Lopes Intesiva ações do Novembro Azul alertando sobre o câncer de próstata.

Secretaria de Saúde de Dom Expedito Lopes Intesiva ações do Novembro Azul alertando sobre o câncer de próstata.
|
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

No Brasil, doença é a segunda mais comum entre os homens

Passado o Outubro Rosa, que alerta e conscientiza as mulheres sobre o câncer de mama, agora é a vez dos homens, com o Novembro Azul, de alerta e conscientização sobre o câncer de próstata. A campanha, dirigida aos homens, tem o objetivo de alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e de outras doenças masculinas.

O câncer de próstata é considerado o sexto tipo da doença mais comum no mundo e o maior em incidência nos homens. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens (atrás apenas do câncer de pele não melanoma). Também conforme o Instituto, em valores absolutos e considerando ambos os sexos, é o quarto tipo de câncer mais comum e o segundo mais incidente entre os homens.

Durante este mês, nas unidades de saúde de Dom Expedito Lopes, profissionais intensificam as ações de prevenção aos agravos das doenças masculinas e estão desenvolvendo atividades relacionadas à campanha de conscientização Novembro Azul.

Atividade coletiva em alusão ao novembro azul na comunidade buriti grande palestra sobre prevenção e câncer de próstata; atenção integrada a saúde do homem; dinâmica reflexiva. O evento contou com a participação das equipes ESF 2, ESB 2, NASF, e a presença notável da comunidade

O Novembro Azul realizado no Centro de Saúde Estêvão Alves do Vale foi um sucesso! Muitos homens compareceram para cuidarem da saúde. A equipe de saúde realizou várias atividades como: verificação de pressão arterial, realização de glicemia capilar, antropometria e solicitação  de exame de sangue PSA( um dos exames detectores do câncer de próstata)caso se enquadrassem nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Homens com mais de 45 anos devem realizar exames preventivos uma vez por ano. Em casos de câncer de próstata na família (pai e irmãos) ou de câncer de mama (mãe e irmãs), os homens devem realizar exame preventivo a partir dos 40 anos de idade.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Siga-nos

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar