Secretaria de Saúde faz reforma em posto de atendimento

Secretaria de Saúde faz reforma em posto de atendimento

Reforma de posto de saúde | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Dom Expedito Lopes concluiu, reforma total do Posto de Saúde Estevão Alves do Vale no Centro da Cidade.

O posto de saúde tem grande importância para a comunidade local, pois é onde a população recebe atendimento médico, odontológico, apoio de enfermeiros, e tem acesso ao programa PSF.

O Prefeito municipal Sr. Valmir Barbosa afirma está muito feliz por mais esta realização, pois tem como um dos seus principais objetivos a melhoria e ampliação da saúde de forma que atenda a toda a população do município.

No Posto de Saúde Estevão Alves do Vale será implantado um espaço onde o motorista plantonista da ambulância tenha um ponto de apoio para quando não estiver em ocorrência; será adaptado ainda um estacionamento na lateral do posto;

O Secretário de Saúde Wenersamio Araújo de Moura Luz com apoio do prefeito vem a cada dia elevando a qualidade da saúde municipal, exemplo disto é que hoje o centro de saúde possui uma equipe de saúde da família composta por 01 medica, 02 enfermeiras, 03 técnicas de enfermagem, 01 psicólogo; 01 equipe de saúde bucal composta por 01 cirurgiao dentista e 01 técnica de saude bucal; 01 equipe do NASF (núcleo de apoio a saúde da família) composta por 01 nutricionista, 01 fisioterapeuta e 01 educadora física; conta também com atendimento de 01 enfermeira e 01 técnica de enfermagem na sala de vacinas; conta com atendimento de 03 médicos especialistas na área de ginecologia e obstetrícia, pediatria e psiquiatria.

Agradeço todo o apoio e compromisso do prefeito Valmir Barbosa e aguardem, pois novos profissionais serão contratados ainda nesse ano. Pretendemos melhorar cada vês mais os atendimentos no município. Exclamou o Secretário Samim.

Hoje em Dom Expedito Lopes, contamos com a presença do profissional médico todos os dias na semana, nunca existiu isso no município.

Tem também a realização do exame de Ultra Sonografia no centro de saúde dos 07 postos de saúde no município o prefeito já realizou reforma em 04 deles, sendo que os três restantes passarão por reformas até o final do ano



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES