Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria Mun. de Agricultura e SENAR realizaram o curso Negócio Certo Rural em Dom Expedito Lopes

Secretaria Mun. de Agricultura e SENAR realizaram o curso Negócio Certo Rural em Dom Expedito Lopes
|
Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria Municipal de Agricultura de Dom Expedito Lopes concluiu na UAPI – Universidade Aberta do Piauí na sede do município, o curso “Negócio Certo Rural”, oferecido em parceria com o SENAR/SEBRAE. O curso teve o intuito de orientar os produtores rurais e agroindústrias quanto à gestão da propriedade rural, ajudando na identificação dos potenciais produtivos de suas propriedades.

A SENAR já é um grande parceiro do município de Dom Expedito Lopes, pois já vem ofertando e desenvolvendo vários cursos aqui no município, este curso NCR foi através do Veterinário Dr. Segundo que tomou conhecimento do curso e ao repassar para o secretário de Agricultura Wilson de Sousa Fé o Lopes, foi aceito de imediato, pois o secretário compreende o grande valor de um curso como este para os produtores locais. Com apoio da Prefeitura Municipal e do Vereador secretário de ObrasEveraldo Gonçalves.

O curso iniciou no dia 12 de outubro deste e concluído no dia 12 de novembro, os encontros aconteceram durante cinco 5 finais de semana finalizando com consultorias nas propriedades dos agricultores.

Durante os cinco módulos do curso, os produtores foram orientados sobre como fazer o diagnóstico da propriedade, como identificar, descrever e avaliar a viabilidade financeira de novas ideias em negócios e também organizar e administrar com segurança o seu empreendimento e a sua propriedade.

Nossa equipe conversou com o senhor Karpegianne instrutor do curso, confira vídeo ao final desta nota.

 “Na minha visão o curso trouxe aos participantes a importância da gestão dos negócios rurais. O hábito que deve ser criado com a anotação dos dados do negócio para a formação de um plano estratégico de ações para melhorar os processos e consequentemente a melhoria da qualidade de vida através do ganho econômico gerado com o negócio que existe um potência muito grande na região, uma variedade de negócios dentro da mesma propriedade, mas que ainda não se sabe calcular se esse potencial é viável ou não”. Exclamou o instrutor Karpegianne.INSTRUTOR SENAR - KARPEGIANNE  ARAÚJOO curso levou os produtores a pensar formas de agregar valor aos produtos, observar as tendências e necessidades do mercado, orientando sobre as exigências legais a serem observadas e abrindo novos horizontes para os produtores participantes.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se