Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretaria Mun. de Agricultura e SENAR realizaram o curso Negócio Certo Rural em Dom Expedito Lopes

Secretaria Mun. de Agricultura e SENAR realizaram o curso Negócio Certo Rural em Dom Expedito Lopes
|
Compartilhe
Google Whatsapp

A Secretaria Municipal de Agricultura de Dom Expedito Lopes concluiu na UAPI – Universidade Aberta do Piauí na sede do município, o curso “Negócio Certo Rural”, oferecido em parceria com o SENAR/SEBRAE. O curso teve o intuito de orientar os produtores rurais e agroindústrias quanto à gestão da propriedade rural, ajudando na identificação dos potenciais produtivos de suas propriedades.

A SENAR já é um grande parceiro do município de Dom Expedito Lopes, pois já vem ofertando e desenvolvendo vários cursos aqui no município, este curso NCR foi através do Veterinário Dr. Segundo que tomou conhecimento do curso e ao repassar para o secretário de Agricultura Wilson de Sousa Fé o Lopes, foi aceito de imediato, pois o secretário compreende o grande valor de um curso como este para os produtores locais. Com apoio da Prefeitura Municipal e do Vereador secretário de ObrasEveraldo Gonçalves.

O curso iniciou no dia 12 de outubro deste e concluído no dia 12 de novembro, os encontros aconteceram durante cinco 5 finais de semana finalizando com consultorias nas propriedades dos agricultores.

Durante os cinco módulos do curso, os produtores foram orientados sobre como fazer o diagnóstico da propriedade, como identificar, descrever e avaliar a viabilidade financeira de novas ideias em negócios e também organizar e administrar com segurança o seu empreendimento e a sua propriedade.

Nossa equipe conversou com o senhor Karpegianne instrutor do curso, confira vídeo ao final desta nota.

 “Na minha visão o curso trouxe aos participantes a importância da gestão dos negócios rurais. O hábito que deve ser criado com a anotação dos dados do negócio para a formação de um plano estratégico de ações para melhorar os processos e consequentemente a melhoria da qualidade de vida através do ganho econômico gerado com o negócio que existe um potência muito grande na região, uma variedade de negócios dentro da mesma propriedade, mas que ainda não se sabe calcular se esse potencial é viável ou não”. Exclamou o instrutor Karpegianne.INSTRUTOR SENAR - KARPEGIANNE  ARAÚJOO curso levou os produtores a pensar formas de agregar valor aos produtos, observar as tendências e necessidades do mercado, orientando sobre as exigências legais a serem observadas e abrindo novos horizontes para os produtores participantes.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se