Valmir Barbosa participa de Programa Internet Para Todos em THE

Valmir Barbosa participa de Programa Internet Para Todos em THE

lançamento internet para todos | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Dom Expedito Lopes, Valmir Barbosa, participou na tarde desta quinta-feira, 11/01/2018 do lançamento do Programa Federal Internet Para Todos, que aconteceu na Associação Piauiense de Municípios (APPM) em Teresina. A inclusão do Piauí neste programa, foi anunciada oficialmente pelo ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O Programa Internet para Todos foi lançado nesta quinta-feira, (11/01), no auditório da APPM, sul de Teresina, e contou com a presença do ministro da Ciência e Tecnologia, Gilberto Kassab (PSD). Ao total, 128 cidades do Piauí serão beneficiadas. 

A iniciativa, que recebeu R$2,7 bilhões de investimentos do Governo Federal, tem objetivo levar conectividade para 40 mil localidades de todo o país. A ação de inclusão social tem início previsto para fevereiro.

Dom Expedito Lopes é uma das 128 cidades piauienses que serão incluídas no Programa Nacional de Banda Larga(PNBL), uma iniciativa do Governo Federal que tem como principal objetivo expandir o acesso à internet banda larga no Brasil.

O Programa Internet Para Todos, do Governo Federal, é uma ação que visa levar conectividade aos equipamentos públicos dos municípios, além de apoiar a implementação da Política de Inovação: Educação e Saúde Conectada.

Segundo o governador Wellington Dias, o programa no Piauí representa uma evolução nas comunicações do estado por viabilizar melhorias nos serviços, como a teleducação, telemedicina, monitoramento na segurança e outros.

FOTOS INTERNET



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES