Vereadora Socorrinha e Câmara de Vereadores entregam título de cidadão Dom Expedito Lopense ao Padre Sebastião Santos

Vereadora Socorrinha e Câmara de Vereadores entregam título de cidadão Dom Expedito Lopense ao Padre Sebastião Santos

Entrega do Titulo de Cidadania ao Pe Sebastião | Josely Ecologista
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Dom Expedito Lopes realizou nesta quarta-feira (11) sessão solene de entrega de título de cidadão Dom Expedito Lopense ao Padre Sebastião Santos por seus trabalhos de evangelização dedicados ao sacerdócio e por uma vida inteira em prol da juventude e das causas sociais, propositura da vereadora Socorrinha. A solenidade aconteceu no Poli Esportivo Santa Maria, ás 19 horas, o evento contou com a presença de grande numero de amigos do padre, entre eles pessoas de Ipiranga e Santa Cruz do Piauí, das localidades: Baixa Grande, Sitiozinho, Gaturiano, Mirolândia, Codó, Baixas, Serra do Balisa e demais localidades, autoridades políticas estiveram presentes, dentre elas destacamos o Vice-prefeito de Ipiranga do Piauí, Elvis Ramos e do Presidente da Câmara o Vereador João Olímpio, e do senhor José Arcênio e Maria de Sousa pais do Pároco e do Pe Assis de Santa Cruz do Piauí, o Título foi dado pela Vereadora Maria do Socorro, proponente da Lei de Outorga a entrega o título de cidadania, a homenagem se fez necessária devido a grande importância que o homenageado tem para cidade e toda a comunidade católica.

?Como vereadora não poderia deixar de homenagear este homem de Deus que tanto faz por nossa comunidade. O que mais me chama atenção é a sua dedicação em ajudar o povo?, Exclama a vereadora.

FALADO BLOGUEIRO

Estou muito feliz em fazer parte do povo que tem o padre Sebastião como líder religioso, como pároco da igreja católica, falar das maravilhas que presenciamos no decorrer de alguns anos é algo que enche o coração de felicidades, ajudei a concluir um vídeo com depoimentos de pessoas de vários bairros e comunidades do município e que fazem parte das associações criadas dentro da igreja para melhor divulgar o evangelho em todo município. Padre Sebastião é tão atuante no amor do evangélico e nas ações sociais, que por onde passou deixou sua boa marca de homem de Deus que é, por exemplo ele já havia recebido um titulo de cidadania no município de Pio IX, PI no ano de 2009, mesmo ano que assumiu como Padre Administrador na paróquia de Ipiranga e Dom Expedito Lopes. Parabéns Padre das multidões, Parabéns Padre Dom Expedito Lopense.

CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE O MAIS NOVO FILHO DE DOM EXPEDITO LOPES!

FONTE: Católico Del (Aline Alves)

Sebastião Francisco dos Santos, mais conhecido como Padre Sebastião Santos, nasceu no dia 14 de julho de 1973, na cidade de Santa Cruz do Piauí.

É um sacerdote católico, é conhecido por seu trabalho de evangelização e administrador Paroquial. Atua como Pároco na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição em Ipiranga do Piauí e Dom Expedito Lopes. É filho do casal José Arcênio dos Santos e Maria de Sousa Santos. Foi Vigário Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora dos Remédios em Picos e Reitor no Seminário Menor São José de Picos, de 1º de setembro de 2000 a 16 de julho de 2004, Pároco da Paróquia de Nossa senhora do Patrocínio em Pio IX de 06 de agosto de 2004 a 27 de setembro de 2009 neste mesmo ano foi nomeado Administrador Paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição que corresponde a cidade de Ipiranga e Dom Expedito na data de 11 de outubro, em 09 de outubro de 2011 tornou-se Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Ipiranga do Piauí, é membro do Colégio de Consultores da Diocese de Picos desde de 10 de fevereiro de 2013 até o dia 10 de fevereiro de 2018 e atualmente é Chanceler da Cúria Diocesana de Picos, nomeado dia 29 de julho de 2013.

Estudou o Ensino Fundamental na Unidade Escolar Sousa Martins em Santa Cruz do Piauí, no período de 1982 a 1985, e o Curso Ginasial na Unidade Escolar Francisco Cortez Rufino também em Santa Cruz do Piauí no período de 1986 a 1989, estudou o primeiro ano do Ensino Médio no Colégio Sobral Neto em Santa Cruz do Piauí, segundo ano no Sobral Neto de Floriano, concluindo o Ensino Médio no Colégio São Lucas na cidade de Picos. Graduação em Curso Superior de Teologia pela Instituto Maior de Teologia Sagrado Coração de Jesus, Arquidiocese de Teresina. Graduação em Filosofia pelo Seminário Maior de Filosofia Dom Edilberto Dinkelborg, Arquidiocese de Teresina, esta cursando Licenciatura em Filosofia no Instituto ICESP em Teresina.

A Igreja Católica está mais viva do que nunca! O Espírito Santo que a sustenta manifesta a cada tempo suscita homens e mulheres com carismas específicos a fim de enriquecerem e continuarem a missão de anunciar o Evangelho em todo o seu esplendor.´ Padre Sebastião Santos é um desses homens chamado por Deus e feito um um anunciador de sua Palavra. Aconselha, celebra, comunica, enfim, testemunha o amor incondicional de Cristo ao seu rebanho. É um padre carismático, conquistou muitas amizades, observador atento, ao celebrar missas sempre arrancar sorrisos dos fiéis pela sua maneira dinâmica de evangelizar, muito culto, o Título é o reconhecimento do trabalho que o padre faz na cidade através da evangelização, pelas as mensagens de amor e fé do religioso promovem na vida das pessoas, tudo o que o senhor fala reflete no coração das pessoas, fortalecendo o coração e a alma, são exemplos de vida a sua fé e trajetória como cristão, é como muito prazer que hoje o entregamos o título de Cidadão de Dom Expedito Lopes, ganhamos um novo irmão! Essa noite de 11 de dezembro de 2013 ficará na memória de todos nós. É um momento especial para encontrar-se com Deus, agradecê-lo pelos dons recebidos e pedir graças para continuar a caminhada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES