SEÇÕES

População Interdita BR 222 e DER manda representante e fecha acordo com manifestantes.

População Interdita BR 222 e DER manda representante e fecha acordo com manifestantes.

Negociação entre DER e manifestantes | Equipe Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As 3 horas da manha, uma pequena equipe de corajosos guerreiros, já se encontrava no entroncamento da PI258 com a BR 222, e prontos para começar mais uma demonstração de força de vontade de lutar por seu município.

Já no final da tarde chega ao local o engenheiro Marcos Vinícios do DER que ouviu as reivindicações dos manifestantes e explicou de forma oficial a real situação do processo referente à PI 258.

Após mais de meia hora de calorosa discussão, ficou definido que:

Uma equipe de representantes dos manifestantes irá à Teresina para juntos sentarem com o DER e definir de forma concreta o destino das obras da BR 222. Marcos Vinícius informou que já teve uma pré-conversa com representantes do governo e com o próprio governador, onde ficou esclarecido que tudo depende em primeira instancia de uma decisão da empresa vencedora da licitação que foi a Construtora Jurema.

Se a construtora Jurema resolver retomar as obras, Marcos Vinícius afirmou que em no máximo 15 dias as obras seriam retomadas. Caso a construtora resolva abandonar a obra, então deve ser feita uma nova licitação, o que levaria entre 40 a 45 dias, por conta dos tramites legais.

Após conversa dos lideres do manifesto com a população, ficou decido que o objetivo da manifestação havia sido atingido e que portanto não haveria mais motivos para continuar com o bloqueio da BR, visto que alguns caminhoneiros estavam parados desde as 6 da manha, quando foi dado início ao bloqueio.

Fonte: Portal DMNews



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos