Produtores de leite serão beneficiados em Elesbão Veloso através do “Balde Cheio”

Produtores de leite serão beneficiados em Elesbão Veloso através do “Balde Cheio”

Produtor de Leite local | Bianor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Agência de Fomento e Desenvolvimento do Estado do Piauí (Piauí Fomento) e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) discutiram sobre a atuação do Programa Balde Cheio em todo o Estado do Piauí.

No encontro, a SDR informou que o Estado do Piauí produz 30% do leite que é consumido, e que da capacidade instalada de processar 300 mil por dia, a indústria de lacticínios só processa 80 mil, por falta de leite. Daí a importância do programa, que visa aumentar a produção de leite com a utilização de tecnologia desenvolvida pela Embrapa denominada de Balde Cheio.

O diretor falou que o grande parceiro no programa é o Banco do Nordeste, mas esperava contar com as outras instituições de crédito para fomentar o programa. A Agência de Fomento é parceira do programa desde que criou a Linha de Crédito Piauí Fomento Leite destinada aos pequenos produtores rurais.

A linha de crédito já foi apresentada aos produtores de Parnaíba, São José do Divino e Elesbão Veloso. Segundo Francisco Coqueiro as primeiras propostas já estão em fase final de elaboração. A meta da Piauí Fomento é aplicar R$ 2 milhões até o final do ano, beneficiando cerca de 200 produtores de todo o Estado.

O secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, ressaltou durante a reunião o interesse do governo estadual em estender os resultados do programa aos produtores das mais diversas regiões do Estado. ?Nosso intuito é promover uma revitalização da cadeia produtiva do leite. Para tanto, os produtores locais podem contar com o apoio irrestrito do Governo do Piauí, o qual trabalha junto às instituições parceiras para o desenvolvimento da bacia leiteira piauiense?, afirmou.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Fomento Piauí

Foto: Secretário de Desenvolvimento Rural Piauí, Rubem Martins.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES