Pe. Marques completa 75 anos de sacerdócio

Pe. Marques completa 75 anos de sacerdócio

Pe. Marques | V1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Arquidiocese de Teresina comemorou no último dia 8 de dezembro de 2015, os 75 anos de sacerdócio do mais velho padre do Brasil e ex-padre de Elesbão Veloso Raimundo Marques. Uma missa em ação de graças foi presidida pelo Arcebispo de Teresina Dom Jacinto Brito, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Ó e Conceição, na cidade de Valença, localizada há 210 km da capital.

O padre Raimundo Marques nasceu na cidade de Barras. Com oito anos foi com a família para a cidade de União. Após assumir o sacerdócio na fase adulta passou a colaborar com a nossa Igreja na região valenciana que abrange 14 cidades piauienses. “Ele chegou aqui e logo foi se destacando pelo seu comprometimento com a nossa Igreja. Exerceu com dedicação o ministério na nossa cidade. Como servo de Deus assumiu a missão de evangelização com louvor. Além das ações sociais fundou a capela de São Raimundo Nonato e o Colégio Santo Antônio mostrando que sua preocupação se estendia para outras áreas”, lembra o Vigário paroquial da Igreja Nossa Senhora do Ó e Conceição, Padre Antônio Carlos.

A missa emocionou o homenageado, hoje com 99 anos de vida e que ainda co-celebra missas na cidade de Valença. “Ele é um homem de bom humor, gosta de contar histórias e é um prazer ter a sua companhia. Aprendo muito com o padre Raimundo Marques. Ele me ensina a cada encontro”, conta o Padre Antônio Carlos.

A celebração contou ainda com a participação de amigos e familiares do padre que vieram de Brasília. “Estou emocionado. Agradeço nosso bispo por estar aqui e a minha cidade” disse o Padre Raimundo Marques.

Para Dom Jacinto, a data representa “um testemunho de perseverança e a certeza de uma vocação acertada”, concluiu.

Por Vera Alice Brandão



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES