“A Paixão de Cristo 2024” acontecerá no dia 28 de março em Esperantina.

A cidade de Esperantina, às margens do Rio Longá, no norte do Piauí, volta a se destacar como destino turístico durante a Semana Santa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Esperantina, às margens do Rio Longá, no norte do Piauí, volta a se destacar como destino turístico durante a Semana Santa, não apenas pelo incrível Parque Estadual Cachoeira do Urubu, mas também por resgatar um espetáculo teatral que há anos estava adormecido: A Paixão de Cristo. 

O espetáculo, que teve sua estreia em Esperantina na década de 80, foi trazido de volta em 2023 pelo grupo Teatro Popular Esperantinense – TEPE. No ano passado, contou com um público estimado em quatro mil pessoas, recebendo apoio da prefeitura local, da Secretaria Estadual de Cultura e de diversos parceiros, incluindo artistas de outras cidades do Piauí, como uma forma de incentivar a participação dos jovens na arte teatral.

Em 2024, o espetáculo ganha ainda mais vigor, com novas cenas estreladas por talentos locais e convidados de Teresina, além de uma equipe de produção renovada. A apresentação está agendada para o dia 28 de Março, quinta-feira santa, com início às 20h, na Praça Lages Rebêlo, percorrendo o centro da cidade até as emocionantes cenas da crucificação e ressurreição de Jesus.

O evento conta com o apoio da Secult - Governo do Estado do Piauí, do Deputado Estadual Dr. Felipe Sampaio e da prefeita Ivanária Sampaio, prometendo oferecer uma experiência única para os visitantes. Além de desfrutar das belezas naturais da Cachoeira do Urubu durante o dia, os turistas terão a oportunidade de vivenciar intensas emoções durante a apresentação teatral à noite.

Esperantina, conhecida como polo comercial da região, se prepara para receber um grande número de visitantes durante a Semana Santa, oferecendo uma combinação perfeita entre cultura, turismo e tradição religiosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES