Central da Mama vai realizar exames de mamografia em Esperantina

A meta é atingir cerca de 500 pessoas com exames de diagnósticos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Esperantina vai receber no período de 07 a 17 de março uma unidade de diagnóstico Central da Mama, que tem como principal objetivo fazer o diagnóstico precoce e orientações para o combate do câncer de mama.

A carreta será instalada na praça Leônidas Melo, no centro do município de Esperantina. A ação é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde. Pretende-se atender mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos.

Segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a incidência de câncer de mama vem aumentando tanto nos países desenvolvidos quanto nos em desenvolvimento.

Os sinais do câncer podem variar, porém uma das principais manifestações da doença é a presença de nódulos nos seios, que se apresentam palpáveis, endurecidos e indolores. Outros sinais são: vermelhidão ou inchaço da pele, pele retraída e secreção mamilar serosa ou sanguinolenta, entre outros.

As interessadas devem se dirigir as Unidades Básicas de Saúde para poderem fazer suas inscrições e/ou procurar maiores informações com os agentes comunitários de saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES