Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil do Território dos Cocais

Esperantina sedia Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil do Território dos Cocais

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta sexta-feira (27.out), foi realizado na cidade de Esperantina o I Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil do Território dos Cocais. O evento aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu membros da Defesa Civil do estado e Defesa Civil de municípios vizinhos.

Na ocasião, o Secretário Municipal de Assistência Social de Esperantina, Walter Souza, iniciou os trabalhos, proporcionando uma visão abrangente da atuação da proteção civil no município de Esperantina, destacando os avanços e desafios enfrentados para garantir a segurança da população.

Em seguida, a Dra. Indira Bezerra, Gerente de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, compartilhou insights valiosos sobre o plano estadual de defesa civil e o essencial fortalecimento das COMDECS (Coordenadorias Municipais de Defesa Civil), reforçando a importância da colaboração entre os órgãos locais.

A Mariana Medeiros, Coordenadora dos Núcleos Comunitários de Defesa Civil, conduziu uma apresentação sobre a organização comunitária para a gestão de riscos, ressaltando a participação ativa da comunidade na construção de um ambiente mais seguro, através dos NUDECS.

Durante o evento, o Professor Werton Costa, Diretor de Prevenção e Mitigação da Defesa Civil, trouxe uma abordagem esclarecedora sobre a política de monitoramento integrada, sob a perspectiva crucial da Defesa Civil. Suas palavras ressaltaram a importância da vigilância contínua para antecipar e mitigar possíveis adversidades.

O evento proporcionou uma oportunidade única de aprendizado e troca de experiências, reunindo profissionais e entusiastas dedicados à segurança e proteção da comunidade. O I Encontro Regional de Proteção e Defesa Civil do Território dos Cocais foi um marco significativo na busca por uma região mais preparada e resiliente diante dos desafios que a proteção civil enfrenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES