Esperantina fortalece políticas para idosos em reunião interinstitucional.

Na última quarta-feira, 09 de abril, Esperantina foi palco de uma reunião interinstitucional liderada pela Secretaria Estadual de Assistência Social.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última quarta-feira, 09 de abril, Esperantina foi palco de uma reunião interinstitucional liderada pela Secretaria Estadual de Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (SASC), juntamente com o Conselho Estadual da Pessoa Idosa, em colaboração com a Secretaria Municipal de Assistência Social da cidade.

O encontro, realizado às 14h no Gabinete do Secretário de Assistência Social, Walter Sousa, concentrou-se na regularização e operação da "Casa do Cuidar Ana Brígida" em Esperantina, de acordo com as diretrizes da Política da Pessoa Idosa.

Entre os presentes estavam representantes da SASC, Maria da Cruz e Justino Ivo, o Secretário Walter Sousa, o Procurador do município, Dr. Rodrigo Mourão, a Coordenadora do CREAS, Mara Fontenele, o Psicólogo do CRAS, Hamilton Junior, além da Sra. Cristiane, responsável pelo abrigo, e os usuários da casa em questão.

A Casa do Cuidar é monitorada pela Superintendência da Pessoa Idosa da SASC e pelo Conselho Estadual da Pessoa Idosa. Durante a reunião, também foi discutida a criação e o funcionamento do Conselho Municipal da Pessoa Idosa de Esperantina, representando um avanço nas políticas públicas voltadas para os idosos acolhidos por essa instituição.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES