Esperantina lança campanha Leão Amigo da Criança

A criação do Fundo Municipal visa contribuir com as crianças e adolescentes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em parceria com a Prefeitura Esperantina e a secretaria de Assistência Social, realizou na noite de ontem, (28), o lançamento da campanha “Leão Amigo da Criança ̈.

A campanha tem como objetivo incentivar o contribuinte a destinar até 3% do imposto de renda devido para o Fundo Municipal Municipal para Infância e a Adolescência - FIA.

A solenidade de lançamento aconteceu na noite de ontem, (28), no plenário da Câmara municipal e contou com as presenças do presidente do conselho municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hamilton Júnior, representando a prefeita Ivanária Sampaio, o secretário de administração José Ângelo, Mara Fontinele, representando o secretário de assistência social, Walter Sousa, padre Jeremias, contador Igor Barros, empresários e representantes de entidades que cuidam de crianças e adolescentes no município.

O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hamilton Júnior, falou da importância do evento para o desenvolvimento dos trabalhos na defesa das crianças e dos adolescentes em Esperantina.

“Hoje é um dia importante para Esperantina, no lançamento desta campanha que cria o fundo público onde as pessoas físicas e jurídicas podem doar através da declaração do imposto de renda, apenas 80 municípios do Piauí, tem este fundo criado, oportunizando os contribuintes a destinarem parte do seu imposto de renda para ajudar entidades que cuidam de crianças e adolescentes, queremos agradecer o apoio da prefeita Ivanária Sampaio, todos os membros do conselho e agora temos este desafio de levar ao conhecimento da sociedade para contribuir com este projeto importante”, falou o presidente.

O contador Igor Barros, falou que para fazer o repasse do percentual o contribuinte deve procurar o seu contador ou acessar a ficha “Doações”, selecionar o “Fundo do Estatuto da Criança e do Adolescente” e em seguida optar pela esfera de atuação municipal. Ao fazer esta escolha, o dinheiro será destinado ao Fundo Municipal.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está divulgando o número da conta do Fundo Municipal que é: AGÊNCIA DO BANCO DO BRASIL 2048-6 CONTA CORRENTE 38.390-2

O prazo para a declaração do imposto de renda de 2022 iniciou no dia 7 de março e vai até o dia 29 de abril. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES