Esperantina realiza IV conferência municipal de juventude

O evento reuniu mais de 250 jovens

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Esperantina realizou a 4ª Conferência Municipal de Juventude, na tarde da última sexta-feira (06). O evento aconteceu no ginásio esportivo da entidade AMARE e reuniu mais de 250 jovens inscritos entre outros participantes.

A solenidade de abertura contou com a presença de secretários municipais, vereadores, representantes do poder público municipal, professores membros do conselho municipal de juventude e do Venício Moura representante da COJUV - Coordenadoria Estadual de Juventude.

Dentre os eixos discutidos durante o evento estão: Saúde, educação, esporte cultura e lazer, emancipação, empregabilidade, infraestrutura e mobilidade urbana.

O Secretário de administração José Ângelo, representando a prefeita Ivanária Sampaio, falou que é uma das metas da gestão municipal fazer uma política voltada para atenção à juventude e a conferência é um instrumento para ouvir os anseios dos jovens para que políticas públicas sejam implementadas nos próximos anos.

O Secretário de Esportes e Cultura do município, Richardson Melo, disse que a conferência é um evento muito importante para se ter um diagnóstico e saber os desafios a serem trabalhados pela gestão municipal para ofertar mais oportunidades aos jovens, na área do esporte, da cultura e do lazer.

O presidente do conselho municipal de juventude, professor Davi Cardoso, falou que apesar do município está realizando a IV conferência de juventude, o objetivo ainda é a criação do I Plano Municipal de Juventude, a ser concretizado até o final do ano de 2022.

“Em primeiro lugar quero agradecer o apoio da prefeita Ivanária Sampaio para realização deste grande evento, agradecer a câmara municipal por seus representantes e a todos os jovens aqui presentes, vamos através de vocês construir um plano voltado para os anseios de todos nós, somos uma grande parcela da população e precisamos ser ouvidos para que tenhamos mais oportunidades de espaços de lazer, esportivos, culturais e oportunidades de trabalho”, disse o presidente. No final da conferência foram escolhidos 05 delegados titulares e suplentes para representar Esperantina na IV Conferência estadual de juventude.

Estiveram presentes os vereadores Júnior Rodrigues, João de Deus, Teresinha Emel e Domingos Luiz, os secretários Zé Ângelo, Richardson Melo, Rinaldo Rebelo e o coordenador de comunicação Clenilton Gomes.

Houve várias apresentações culturais, danças, rodas de conversas com discussões a partir das propostas dos jovens e muita interatividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES