Esperantina tem os melhores indicadores de saúde da região dos Cocais.

Esperantina tem os melhores indicadores de saúde da região dos Cocais, diz levantamento.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Esperantina celebrou um avanço notável na área de saúde, encerrando o ano de 2023 com uma pontuação máxima nos indicadores da Atenção Básica, conforme revelado pelo Previne Brasil, do Ministério da Saúde. 

Ao longo dos últimos três anos, Esperantina viu um crescimento significativo no Indicador Sintético Final (ISF), que representa o desempenho municipal com base em sete indicadores de atenção básica à saúde.

No cenário estadual, a cidade alcançou uma impressionante 24ª posição entre os 224 municípios do Piauí, superando mais de 200 outras localidades. Além disso, destacou-se em primeiro lugar entre as 22 cidades da Região dos Cocais.

O Secretário Municipal de Saúde, Dr. Dérick Kawan, atribui esse sucesso a um trabalho dedicado, inclusivo e autônomo. Ele destaca o acompanhamento cuidadoso às gestantes, a atenção a grupos com doenças crônicas como hipertensão e diabetes, cobertura vacinal para crianças, atendimento especializado e humanizado, além de ampla cobertura de exames. Essas ações, realizadas em equipe, contribuíram significativamente para o resultado positivo.

A Prefeita Ivanária Sampaio expressou sua alegria com os resultados, enfatizando que o comprometimento, amor e união em prol do bem-estar social e dos interesses da população foram fundamentais para essas grandes conquistas. Essa vitória motiva ainda mais a cidade a seguir na trilha do desenvolvimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES